30% OFF

Poetry And Photography

by Yves Bonnefoy
language: english
Publisher: SEAGULL BOOKS LONDON LTD, August of 2026 ‧
16,21€
11,35€
30% OFF
free shipping
Sell ​​your book

Poetry And Photography

by Yves Bonnefoy

Property Description
ISBN: 9781803097022
Publisher: SEAGULL BOOKS LONDON LTD
Release Date: August of 2026
Language: English
Dimensions: 108 x 178 x 15 mm
Cover: Softcover
Pages: 112
Format: Book
Collection: Points Of View
Categories: Books in English > Fiction > History of Literature
EAN: 9781803097022

ABOUT THE AUTHOR

Yves Bonnefoy

Yves Bonnefoy (Tours, Indre-et-Loire, 24 de junho de 1923 - Paris, 1 de julho de 2016) foi um poeta francês, autor de inúmeros livros de poemas, além de ensaios sobre arte e literatura. Foi também tradutor de peças - como A Tempestade, Hamlet e Macbeth, entre outras, de William Shakespeare - e poemas de William Butler Yeats, John Donne e Giacomo Leopardi.
A sua obra teórica, de grande abrangência, procurou desde cedo interrogar, em livros como L'Improbable (1958), as tensões entre o mundo e a representação poética. Procura a sua filiação no existencialismo de Jean Wahl, de quem foi aluno, mas também numa leitura original que propõe de poetas como Charles Baudelaire e Arthur Rimbaud.
Inicialmente ligado ao surrealismo, desliga-se do movimento em 1947, criticando a gratuidade do imaginário surrealista.
Além do surrealismo, as suas principais influências são Charles Baudelaire, Arthur Rimbaud, Stéphane Mallarmé et Gérard de Nerval, que realizaram, segundo ele, a verdadeira revolução poética da nossa modernidade.
Yves Bonnefoy foi também professor do Collège de France na cátedra de Estudos comparados da função poética. Em 1995 recebeu o Prémio Balzan.
Yves Bonnefoy morreu em 1º de julho de 2016, aos 93 anos.

(see more)

BY THE AUTHOR