10% OFF

Pesadelo em Ar Condicionado

by Henry Miller
Publisher: Antígona, September of 2021 ‧
18,00€
10% OFF CARD
IN STOCK -
free shipping
Após dez anos de desterro na Europa, Henry Miller regressa aos Estados Unidos para embarcar numa viagem de redescoberta das raízes e da alma do seu país. Pesadelo em Ar Condicionado (1945) é o relato dessa odisseia: sobre as ruínas do sonho americano, erguem-se indústrias hipócritas e cidades aberrantes, mecas de negócios, ganâncias e bugigangas, mortos-vivos enterrados em crédito e preconceitos, gente de cifrões nos olhos divorciada da terra que pisa e explora. E mesmo assim, nas brechas deste vazio estético e espiritual, despontam homens e mulheres que, como o autor, aguardam o desmoronar de um sistema doente, alienante, votado ao fracasso.

Numa prosa desconcertantemente clarividente, da janela aberta do seu automóvel, Henry Miller faz o implacável retrato de um país que ainda hoje reconhecemos: um país de grandes esperanças, promessas traídas e insanáveis contradições.

Pesadelo em Ar Condicionado

by Henry Miller

Property Description
ISBN: 9789726084037
Publisher: Antígona
Release Date: September of 2021
Language: Portuguese
Dimensions: 135 x 213 x 21 mm
Cover: Softcover
Pages: 296
Format: Book
Categories: Books in Portuguese > Fiction > Romance
EAN: 9789726084037

Fiquei fã

Susana M.

Descontraído e descomprometido. Uma escrita cativante desprovida de ‘palavrões’.

ABOUT THE AUTHOR

Henry Miller

Henry Miller nasceu em Brooklyn, nos Estados Unidos da América, a 26 de dezembro de 1891. Em 1930, respondendo a um espírito aventureiro e ao desejo de se dedicar à escrita, partiu para a Europa e fixou-se em Paris. Foi aí que, em 1934, publicou o seu primeiro romance autobiográfico, Trópico de Câncer, a que se seguiu, em 1939, Trópico de Capricórnio, ambos banidos durante quase três décadas nos Estados Unidos. Em 1942, pouco depois de se instalar definitivamente na Califórnia, iniciou a redação da trilogia Rosa-Crucificação, Sexus, Plexus, Nexus, considerada uma das suas obras maiores, onde conjuga reflexão metafísica com um erotismo explícito. Miller foi um dos mais marcantes autores americanos do século xx, cuja insubmissão, quer na vida, quer na literatura, viria a influenciar fortemente a chamada beat generation. Faleceu em casa a 7 de junho de 1980.

(see more)

BY THE AUTHOR

PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT