10% OFF

Pelos Caminhos de Mac, no Outro Lugar do Tempo

by Ireneu de Sousa Mac
Publisher: Cordel D' Prata, May of 2024 ‧
17,00€
15,30€
10% OFF
IN STOCK -
free shipping
O autor cultiva o chão das raízes que o prendem às origens: sem raízes nada cresce. Nesta viagem pelos caminhos de Mac, pela sua voz intercalada com a narrativa do autor, o leitor, depois de conhecer a alma da Terra da Murta, é conduzido ao modus vivendi, no outro lado do tempo. Ao longo deste livro, marcaremos encontro com figuras que deixaram rasto na História da aldeia. Rastos que são pastos para mil recordações.

Conheceremos cidadãos como: o Tio Caolho; o Tio João dos Bois; o Tio Palito; a Tia Túlia Cabeleira; o senhor Santos, entre outros. Numa curva do tempo, o autor aceita o convite para visitar a própria família de Mac: sua história e vivências; alegrias e mágoas; perdas e glórias. Desde as aprendizagens da concepção, criação e matança do porco, à educação à força da palmatória ou do chinfrim com a bengala, passando pelas adversidades e vicissitudes menineiras, nada nos é negado.

Pelos Caminhos de Mac, no Outro Lugar do Tempo

by Ireneu de Sousa Mac

Property Description
ISBN: 9789895793051
Publisher: Cordel D' Prata
Release Date: May of 2024
Language: Portuguese
Dimensions: 142 x 225 x 29 mm
Cover: Softcover
Pages: 588
Format: Book
Categories: Books in Portuguese > Fiction > Biographies
EAN: 9789895793051

ABOUT THE AUTHOR

Ireneu de Sousa Mac

Ireneu de Sousa Mac cresceu numa aldeia da Bairrada, onde nasceu em 1948. Concluída a escola primária, o autor começou a trabalhar na agricultura familiar. Aos 18 anos, pensando num futuro melhor, ingressou num colégio como aluno adulto externo. Em 2 anos, por método e força de vontade, concluiu o 5º ano do liceu com reconhecido êxito. A dois meses do fim do curso (6º e 7º anos), com expetativas de sucesso, o autor foi chamado para a guerra colonial, ficando impedido de concluir o seu projeto. Depois da guerra, trabalhou e estudou, obtendo um bacharelato. Com a experiência como professor na escola regimental de Mansoa, na Guiné, da qual foi cofundador, e como voluntário na escola primária da aldeia na preparação para exames da 4ª classe, o autor dedicou-se ao ensino, com mochila de nómada às costas. Repartindo-se entre trabalho, família com dois filhos e viagens entre Viseu (onde vivia e lecionava de dia), Coimbra (onde estudava, à noite) e Algarve (onde se casara), concluiu, com sucesso e em tempo útil, a licenciatura em Controle de Gestão. Após uma concomitante experiência numa empresa privada, optou pela carreira docente no Ensino Secundário (com incursões na formação profissional privada e como formador de professores estagiários nas ESE de Viseu e Coimbra) e pela família.

(see more)

BY THE AUTHOR

PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT