10% OFF

Os Lusíadas - Antologia Temática e Texto Crítico

by António Borges Coelho; Illustration: Manuel San Payo
Publisher: Edições Avante, November of 2024 ‧
17,00€
15,30€
10% OFF
IN STOCK -
free shipping
A presente edição insere-se nas iniciativas promovidas pelo Partido Comunista Português para comemorar o V Centenário do nascimento de Luís de Camões.

«Camões é um poeta do Renascimento, de uma época de exaltação das realizações humanas face ao divino e ao obscurantismo, de um mundo em transição, no qual se vai formando um novo pensamento filosófico e científico, ligado à observação da natureza e à experiência, que as forças reaccionárias dessa altura, nomeadamente através da Inquisição, procuraram reprimir e conter» - afirma a nota do PCP sobre as comemorações.

Bem se pode dizer que é este todo o sentido desta obra notável do historiador (e poeta) António Borges Coelho e que, na sua essência, ela conflui com o lema das comemorações do PCP: «Camões, poeta do povo num mundo em mudança». Originalmente publicado em 1980, por ocasião do IV Centenário da morte de Camões, o livro está agora novamente à disposição dos leitores, revisitado pelo autor e enriquecido pelas ilustrações de Manuel San Payo.

Os Lusíadas - Antologia Temática e Texto Crítico

by António Borges Coelho; Illustration: Manuel San Payo

Property Description
ISBN: 9789725505991
Publisher: Edições Avante
Release Date: November of 2024
Language: Portuguese
Dimensions: 163 x 230 x 12 mm
Cover: Softcover
Pages: 200
Format: Book
Categories: Books in Portuguese > Fiction > History of Literature
EAN: 9789725505991

ABOUT THE AUTHOR

António Borges Coelho

António Borges Coelho (Murça, 7 de outubro de 1928 – Carcavelos e Parede, Cascais, 17 de outubro de 2025) foi um historiador, poeta e teatrólogo português. Foi professor catedrático jubilado da Faculdade de Letras de Lisboa, dedicou-se à investigação no campo da História desde 1957. Com Portugal na Europa das Luzes concluiu a edição da "História de Portugal". Agraciado com a Ordem de Santiago e com a Ordem da Liberdade. Recebeu em 2018 o prémio Universidade de Lisboa. A sua bibliografia inclui poesia, ficção, ensaio e teatro.

(see more)

BY THE AUTHOR

PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT