50% OFF

Os Indiferentes

by Alberto Moravia
Book eBook
Publisher: Livros do Brasil, February of 2017 ‧
17,75€
10,65€
40% OFF + 10% CARD
IN STOCK -
free shipping
Roma. Pós-Primeira Guerra Mundial. Michele é um jovem numa revolta inoperante contra o vazio da vida burguesa. Órfão de pai, vê a mãe agarrar-se com devoção a um amante ocioso e calculista, Leo, enquanto a irmã, sem qualquer confiança na ideia de casamento ou de carreira, se deixa arrastar indolentemente pelos avanços do mesmo homem. Hostil a este que reconhece ser um jogo sem escrúpulos, Michele é instigado por uma amiga da família, também ela antiga amante de Leo, a tomar uma atitude, mas o estado de torpor em que vive - em que todos eles vivem - parece ser demasiado profundo. Cinco personagens, alguns dias, uma sucessão de intrigas familiares, Os Indiferentes é uma história de contornos simples que põe em evidência o tédio da existência, o erotismo desapaixonado, a decadência de valores na qual assenta a ascensão social dos tempos modernos. Publicado em 1929, este primeiro romance de Alberto Moravia teve um impacto marcante no meio literário italiano da época e é considerado uma obra-prima da literatura decadentista.

Os Indiferentes

by Alberto Moravia

Property Description
ISBN: 978-972-38-2985-3
Publisher: Livros do Brasil
Release Date: February of 2017
Language: Portuguese
Dimensions: 152 x 235 x 21 mm
Cover: Softcover
Pages: 296
Format: Book
Collection: Dois Mundos
Categories: Books in Portuguese > Fiction > Romance
EAN: 978972382985310
Recommended Minimum Age: Not applicable

Ninguém fica indiferente a Moravia

Cláudia Santos

A história de uma família que tinha tudo para ser unida, não fosse o seu desapego por tudo o que a rodeia. Um romance decadentista que nos mostra perfeitamente a sociedade italiana do início do século XX.

Inquietante

Carolina

Uma história que questiona tabus, preconizações sociais e costumes. Coloca em destaque a hipocrisia dos protagonistas e a sua indiferença.

Uma família e peras...

Armando Sousa

História de uma família onde, na cabeça de cada um dos seus membros, paira sempre a vontade de "nada fazer" e viver "pendurados" - sabe-se lá em quê - praticando o prazer na sua plenitude. Como ingrediente, o sexo, para enfeitar aquelas cabecinhas. Uma crítica social bem conseguida.

Um retrato atual?

Bruno

Gente indiferente para com os outros e para consigo. A importância de parecer, mesmo que na raiz a destruição dos valores e daquilo que se foi possa permanecer. É difícil apaixonarmo-nos por uma personagem, e é isso que torna este livro interessante.

A Insustentável Indiferença do Ser

Rui Proença Martins

A par com o "Leopardo" de Lampedusa, este genial romance de Alberto Moravia, figura como um dos mais importantes romances da literatura italiana e universal do séc. XX. Mais do que a indiferença dos personagens uns pelos outros, trata-se principalmente da indiferença dos personagens por si mesmos. Socorri-me do título de um livro - também genial - de Milan Kundera para este comentário, pela afinidade literária entre os dois autores e as duas obras.

ABOUT THE AUTHOR

Alberto Moravia

Alberto Moravia, pseudónimo de Alberto Pincherle, nasceu em Roma, em 1907, numa família próspera de classe média. Ainda criança, adoeceu com tuberculose óssea, tendo passado, ao todo, cinco anos em sanatórios e em casa, entre os 9 e os 17 anos de idade. Talvez este isolamento, que fomentou a voracidade da leitura, explique a precocidade literária do escritor. Colaborou em jornais, ainda muito jovem, e com 22 anos publicou o seu primeiro romance — Os Indiferentes — que teve um grande impacto na atmosfera literária italiana da época. Para tal contribuiu o pendor marcadamente antifascista e antiburguês da obra, no contexto de uma Itália que acabara de assistir à assinatura da concordata entre Benito Mussolini e o Vaticano. Aliás, rapidamente as obras de Moravia viriam a ser proibidas pelo regime ditatorial e colocadas no Índex do Vaticano, por atentarem contra os valores morais e os bons costumes. Por ser oriundo de família judaica e militante de esquerda, viveu nos Estados Unidos durante a Segunda Guerra Mundial. Em 1941 casou com Elsa Morante, também escritora, e o casamento manteve-se durante quase vinte anos. Regressou a Itália após o conflito e retomou a militância, ao mesmo tempo que aumentava o seu prestígio além-fronteiras e que várias obras suas eram adaptadas ao cinema por grandes cineastas, como Bernardo Bertolucci (O Conformista) e Jean-Luc Godard (O Desprezo). A partir dos anos sessenta, passou boa parte da sua vida em viagens, das quais resultaram, entre outras publicações, Uma Ideia da Índia (Tinta-da-china, 2008) e Cartas do Sahara. Alberto Moravia morreu em Roma, em 1990.

(see more)

BOOKS FROM THE SAME COLLECTION

BY THE AUTHOR

PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT