10% OFF

O Velho do Rio Sem Nome

by Vítor Burity da Silva
Publisher: Porto Editora, February of 2013 ‧
14,40€
10% OFF CARD
IN STOCK -
"Ao longe uma silhueta descontraída, vestida de tarde, um homem subia a ladeira na calma amarelada do dia que suportava uma beleza silenciosa. Um velho com os seus noventa e um anos (a idade não serve só para envelhecer), magro, de mãos enrugadas, vestido de negro, rosto cansado pelos tantos anos já vividos sobre aquela face que, tantas tardes, como aquela já viu e viveu. Sobe com a energia possível, carregado de umas folhas verdes que apanhara nas margens do rio Kuanza, chega ao cimo transpirado.
Não o percebo nem o entendo, mas confio no saber dos anos. A este, dei do meu comer, e dele a inspiração para este título: O Velho do Rio Sem Nome."

O Velho do Rio Sem Nome

by Vítor Burity da Silva

Property Description
ISBN: 978-972-0-04408-2
Publisher: Porto Editora
Release Date: February of 2013
Language: Portuguese
Dimensions: 130 x 191 x 22 mm
Cover: Softcover
Pages: 304
Format: Book
Collection: Literatura Plural
Categories: Books in Portuguese > Fiction > Romance
EAN: 978972004408210
Recommended Minimum Age: Not applicable

ABOUT THE AUTHOR

Vítor Burity da Silva

Vítor Burity da Silva nasceu na cidade do Huambo, em Angola, a 28 de dezembro de 1961. Estudou Jornalismo em Lisboa, vive no Porto e Luanda. É autor do livro Rua dos Anjos, do qual se extraiu parte do texto para manuais escolares de Português (12.ª classe - Angola) e participou em várias coletâneas de prosa poética: Poiesis, (2007), Intemporal, (2008), A Arte pela Escrita, (2008). Publicou em jornais e revistas, tendo obtido vários prémios e menções honrosas.
Em 2010, publicou Novembro, obra que aborda os trinta e cinco anos de independência de Angola, numa viagem interior e de esperança pelas paisagens, pela longa luta, o sangue, a fome, as perdas, a vitória.

(see more)

BOOKS FROM THE SAME COLLECTION

BY THE AUTHOR

PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT