10% OFF

O Meu Nome É...

Uma viagem impressionante ao mundo do alcoolismo

by Alastair Campbell
Publisher: Bizâncio, September of 2014 ‧
3,00€
10% OFF CARD
Hannah tem 17 anos e bebe para se sentir melhor. Por um momento. Depois, a dor de alma regressa, mais intensa. Esta é a história da adição de Hannah. O desenrolar da história através dos relatos de cada uma das pessoas que rodeiam Hannah durante a sua espiral de autodestruição dá ao leitor uma panorâmica completa do que é a vida junto de um alcoólico vulnerável e em negação.

O Meu Nome É...

Uma viagem impressionante ao mundo do alcoolismo

by Alastair Campbell

Property Description
ISBN: 9789725305461
Publisher: Bizâncio
Release Date: September of 2014
Language: Portuguese
Dimensions: 156 x 235 x 17 mm
Cover: Softcover
Pages: 304
Format: Book
Categories: Books in Portuguese > Fiction > Memories and Testimonies
EAN: 9789725305461

Desilusão

Ana B.

Sinceramente estava a espera de outra coisa , conta a história de uma adolescente alcoólica e as suas histórias , mas o livro acaba sem perceber se ela supera o vício ou não. Não gostei do livro, apesar de termos curiosidade nos próximos acontecimentos, a maneira como contam a história não me agradou,acho que o conteúdo da história escrito doutra forma seria mais interessante.

Realidade dura e pura

Sandra

Muito Bom...Real e cativante..

Nostalgia de um clássico.

Thirteen

"O Meu Nome É..." Foi um dos livros que realmente gostei. Sempre me interessou o tema (começando inicialmente pelo clássico "filhos da droga", que em algumas partes me remeteu ao livro em si) e tudo relacionado é-me muito interessante de ler. Este livro surpreendeu-me pela forma como avança, sempre com testemunhos de pessoas que lidaram com o crescimento e evolução da personagem e do seu vício, tudo feito cronologicamente. Lida muito bem com o relatar da situação e d o problema em si, que é mais real do que talvez se pense, e dá-nos a perspectiva e as emoções que podemos causar a quem nos rodeia pelas nossas inconsequências. Não vamos só ao declínio da personagem principal (apesar desta ser o foco), é abrangente ao nível de sentirmos como isso se reflecte na vida dos outros, quando por vezes nem pensamos tanto neles quanto se deveria. É interessante a forma como o livro está escrito, é de leitura bastante fluída o que não torna o livro entediante nem de difícil leitura, pelo que se lê num instante. Eu estou habituada a relatos mais pessoais e foi uma boa mudança entre leituras, que me surpreendeu ainda mais com o seu final, que podia ser qualquer um de nós.

Uma história que nos marca

Raquel Proença

Este livro poderia ser a história de qualquer um de nós. Infelizmente há imensos casos de jovens e adultos viciados não só no álcool, mas também em outras drogas. É um testemunho que nos faz pensar e nos faz "cair na realidade" para o mundo em que vivemos. Achei interessante o facto de o livro ser praticamente à base de testemunhos de pessoas que convivem com uma pessoa viciada em álcool; mostra que todos sofremos com estas situações.

Muito atual

Denise - Quando se abre um livro...

A história de Hannah, que poderia ser a história de qualquer alcoólico, jovem ou adulto, chama a atenção e sensibiliza para este grave problema da sociedade atual e também cada vez mais presente em mulheres. Acredito que este é um livro que deveria ser lido por toda a gente e principalmente pelos jovens que, desde cedo, na adolescência, começam a ter acesso facilitado a álcool e drogas. Acredito até que seria um bom instrumento de estudo para as escolas. Recomendo!

Uma história que se aproxima muito da realidade!

Joana F. Soares

Um romance bastante tocante e impressionante, que infelizmente se identifica com a realidade de muitos jovens e adultos. Ao ler o livro, comprova-se mais uma vez que a última coisa que se deve fazer é refugiar-se no álcool como resolução de problemas, sejam eles quais forem. Este é o segundo livro de Alastair Campbell que leio e mais uma vez adorei! Recomendo.

Um livro que me surpreendeu...

Ana Pereira

Um livro de leitura fluída. Comecei a lê-lo como o romance que é, mas rapidamente me esqueci que estava a ler um romance e não o testemunho de uma vida, de tão reais me pareceram os relatos. Não tem a mesma intensidade, mas fez-me lembrar um livro que li, pela primeira vez, na minha adolescência: o livro «Os Filhos da Droga». Recomendo

ABOUT THE AUTHOR

Alastair Campbell

Alastair Campbell nasceu em Yorkshire em 1957. Estudou Línguas e Literaturas Modernas em Cambridge e começou a sua carreira no Jornalismo. Quando Tony Blair se tornou presidente do Partido Trabalhista, convidou-o para ser seu secretário de imprensa. Mais tarde foi seu porta-voz oficial e depois director de comunicação e estratégia, tendo trabalhado com Blair entre 1994-2003. Agora é presidente da Leukaemia Research, e dedica-se à escrita.

(see more)

BY THE AUTHOR

PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT