O Corpo em que Nasci

by Guadalupe Nettel
Publisher: Teodolito, March of 2013 ‧
12,00€
OUT OF STOCK OR NOT AVAILABLE
Sell ​​your book
Inspirado na infância da autora, O Corpo em que Nasci é a história de uma menina com um defeito de nascença num olho. A sua vida, durante os anos setenta, é influenciada pela sua escassa visão, mas também pela ideologia dominante nessa época: o casamento aberto dos seus pais, a escola activa, as comunas hippies e a liberdade sexual. As diferenças físicas e psicológicas que a distinguem levam a protagonista a identificar-se com os seres que vivem à margem das modas e das convenções sociais.
Escrito como um solilóquio no divã de uma psicanalista, a narradora faz-nos participar das suas recordações mais íntimas e das interpretações que faz da sua própria vida. Trata-se de uma história cheia de sentido de humor, mas também de realismo, na qual o mundo infantil se mostra muito mais ominoso do que à primeira vista parece.
Um romance de iniciação à vida e à literatura, um bildungsroman entre a América e a Europa, nas suas facetas menos óbvias. O exílio sul-americano, a migração do Magrebe, as prisões da cidade do México constituem parte do contexto deste comovedor romance que percorre o caminho de volta à dignidade e à aceitação de si mesmo.

«Guadalupe Nettel revela a beleza subliminar que há nos seres de comportamentos estranhos e sonda minuciosamente a intimidade da sua alma.»
Magazine Littéraire

«O olhar que pousa sobre as loucuras suaves ou destruidoras, as manias, os desvios, é de uma agudeza tal que nos remete para as nossas próprias obsessões.»
Le Monde

O Corpo em que Nasci

by Guadalupe Nettel

Property Description
ISBN: 9789898580030
Publisher: Teodolito
Release Date: March of 2013
Language: Portuguese
Dimensions: 163 x 235 x 9 mm
Cover: Softcover
Pages: 162
Format: Book
Categories: Books in Portuguese > Fiction > Memories and Testimonies
EAN: 9789898580030

O corpo do corpo

Maria Teresa Meireles

Sobre o crescimento. Interessante, autobiográfico, com um estilo por vezes próximo de Amélie Nothomb

ABOUT THE AUTHOR

Guadalupe Nettel

Guadalupe Nettel, nasceu na Cidade do México, em 1973, estudou Línguas e Literaturas Hispânicas e, em 2008, concluiu um doutoramento em Ciências da Linguagem na EHECS de Paris. É membro do Sistema Nacional de Creadores de Arte mexicano, autora de três livros de contos e do romance El huésped, finalista do Prémio Herralde, em 2005. Foi traduzida em francês, holandês, alemão, inglês, checo, esloveno e sueco. Os seus livros obtiveram vários prémios como o Antonin Artaud e o Anna Seghers.

(see more)

BY THE AUTHOR

PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT