10% OFF

O clube dos livros proibidos

by Kate Thompson
Book eBook
Publisher: Singular, April of 2025 ‧
21,00€
18,90€
10% OFF
IN STOCK -
free shipping
“Viciante e inesquecível”
Gill Paul
Em tempo de guerra, duas mulheres lutam para restaurar a esperança
Em 1940, a Alemanha invade a Ilha de Jersey, transformando um local outrora pacífico e acolhedor numa prisão sem muros, mas com leis severas.
Os alemães ordenam a destruição de todos os livros existentes na ilha considerados uma ameaça ao regime nazi, mas Grace La Mottée, a única bibliotecária local, recusa-se a obedecer e decide escondê-los. Inspirada pelos leitores assíduos da biblioteca, Grace cria um clube de leitura que serve de escape à dura realidade que os ilhéus enfrentam. Ao mesmo tempo, Beatrice Gold, funcionária dos correios, contribui com uma outra forma de resistência.
À medida que a ocupação se prolonga, a presença dos alemães gera violência, perda e caos, e os pequenos atos de coragem das duas mulheres tornam-se mais arriscados – e mais essenciais – do que nunca.
Um tributo inesquecível ao amor pela leitura e ao poder dos livros, inspirado em histórias verídicas e inéditas da Segunda Guerra Mundial.

O clube dos livros proibidos

by Kate Thompson

Property Description
ISBN: 978-989-789-177-9
Publisher: Singular
Release Date: April of 2025
Dimensions: 152 x 235 x 27 mm
Cover: Softcover
Pages: 420
Format: Book
Categories: Books in Portuguese > Fiction > Romance
EAN: 978989789177910
Recommended Minimum Age: Not applicable

Vale a Pena Ler

Histórias Soltas Presas Dentro de Mim

Apesar de ser uma história ficcional, esta obra baseia-se em vários acontecimentos e pessoas reais e constitui uma homenagem às bibliotecas como espaços de resistência e de refúgio, em Dublin dos anos 60. As personagens femininas são bem trabalhadas, fortes e muito corajosas. A escrita é acessível, envolvente e humana, equilibrando momentos de dor e injustiça com outros de esperança, amizade e descoberta. Aconselho a leitura.

Livro maravilhoso!

Catarina

Romance histórico, baseado em factos reais, com duas protagonistas incríveis onde impera a coragem, a amizade e a compaixão em tempos de guerra. Emocionei-me em vários momentos, vale muito a pena a leitura

Maravilhoso

A. R.

"O Clube dos Livros Proibidos" é um romance histórico - portanto, baseado em factos reais - que nos conta a vida dos habitantes da ilha de Jersey durante a ocupação alemã, as suas privações e sofrimentos, mas também, e sobretudo, as suas fantásticas histórias de resistência, protagonizadas maioritariamente por mulheres, com os livros e a biblioteca pública a ocuparem um papel central. Num capítulo final, podemos ler as histórias verdadeiras que inspiraram este romance. Muito, muito bom!

Um livro incrível

Ler, um prazer adquirido

A guerra, ainda que romanceada, não é tema que procure ler. Doloroso, de tão realista, nos tempos que correm. A curiosidade venceu depois de ler a sinopse porque me recordei de um outro livro incrível como “A sociedade literária da tarte de casca de batata” e não errei porque adoro esta história com estas duas protagonistas femininas corajosas. Difícil de largar, na expectativa sobre qual o livro banido que seria referido no início de cada capítulo. Livros estes que, em junho de 1940 foram escondidos na ilha de Jersey. Grace, a bibliotecária, distribuía livros proibidos para animar as pessoas, enquanto Bea, a sua melhor amiga como funcionária dos correios percebeu o perigo das denúncias. Um romance sobre a amizade, compaixão e coragem baseado em factos reais. Quando 1943 se tornou 1944 foi criado o Clube de Leitura em Tempo de Guerra. “Não havia arame farpado nem fome naqueles livros. De certa forma, era biblioterapia.”

ABOUT THE AUTHOR

Kate Thompson

KATE THOMPSON
É uma jornalista premiada, ghostwriter e romancista. Nos últimos dez anos, escreveu 12 romances e livros de não-ficção, três dos quais foram bestsellers do Sunday Times. Nasceu em Londres, mas vive em Sunbury, na Austrália, com o marido, os dois filhos e dois cães resgatados.

(see more)

BY THE AUTHOR

PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT