O Cérebro Noturno
Pesadelos, neurociência e o mundo secreto do sono
SYNOPSIS
A maior especialista nacional em Medicina do Sono
O que acontece ao nosso cérebro durante a noite?
Os distúrbios do sono não dão descanso aos pacientes do Dr. Guy Leschziner. Insónia, narcolepsia, terrores noturnos, apneia e sonambulismo são apenas algumas das perturbações que afetam quem não consegue descansar a mente e o corpo à hora de deitar. E se alguns transtornos podem ser considerados caricatos — como o que aflige o indivíduo que acorda a meio da noite para encomendar uma pizza usando o chinelo como telefone —, há outros que não o são, como levar um forte pontapé de um parceiro que sofra do distúrbio comportamental do sono REM. Para estas pessoas e outras que, como elas, não conseguem dormir convenientemente, o sono tornou-se um verdadeiro pesadelo.
Neste livro, o Dr. Guy Leschziner apresenta-nos as histórias impressionantes dos seus pacientes e os problemas que eles enfrentam, revelando a neurociência por detrás da mente humana quando se encontra adormecida, de modo a dar a conhecer os muitos fatores biológicos e psicológicos necessários para obter o descanso essencial não só à saúde física e mental mas também à felicidade, de um modo geral.
«Um livro que merece ser lido por uns, os que procuram respostas clínicas para os seus problemas (…) e deve ser lido por outros, os que profissionalmente se dedicam ao estudo do sono.»
do Prefácio, Teresa Paiva
PRESS REVIEWS
«Histórias fascinantes que dão a conhecer peculiaridades neurológicas. Um contributo esclarecedor de um grande especialista.»
The Sunday Times
DETAILS
| Property | Description |
|---|---|
| ISBN: | 9789897079863 |
| Publisher: | Vogais |
| Release Date: | June of 2020 |
| Language: | Portuguese |
| Dimensions: | 152 x 231 x 25 mm |
| Cover: | Softcover |
| Pages: | 368 |
| Format: | Book |
| Categories: |
Books in Portuguese
>
Health & Fitness
>
Healthy Living
|
| EAN: | 9789897079863 |
REVIEWS
Inquietante e esclarecedor
Maria Teresa Meireles
O cérebro e o sono: uma viagem pela noite dos que não dormem ou dos que dormem sem poderem descansar. Um fantástico e arrepiante percurso pensado, explicado e exemplificado passo a passo.
O nosso Cérebro
Soraia
sou suspeita a comentar este livro, visto ser um tempo que sempre me despertou interesse. Existem funções cerebrais das quais não sabemos e o sono é uma delas. Este livro ajuda muito a compreender este tema. Recomendo.
PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT
-
30%Dormir Bem Para Viver MelhorAlbatroz14,20€ 20% + 10% CARTÃOfree shipping
-
30%Bom Sono, Boa VidaOficina do Livro13,28€ 20% + 10% CARTÃOfree shipping