10% OFF

Na Casa de Maria Azenha

by Maria Estela Guedes
Publisher: Edições Esgotadas, June of 2025 ‧
15,00€
13,50€
10% OFF
IN STOCK -
Maria Azenha figura entre os poetas contemporâneos da nossa língua, conta com umas dezenas de títulos publicados, desde o primeiro, Folha móvel, em 1987.

A temática de Maria Azenha vai do menor quotidiano ao maior incidente político e à catástrofe mundial, incidindo no detalhe que torna a poesia plena.

Na Casa de Maria Azenha

by Maria Estela Guedes

Property Description
ISBN: 9789899224940
Publisher: Edições Esgotadas
Release Date: June of 2025
Language: Portuguese
Dimensions: 154 x 233 x 8 mm
Cover: Softcover
Pages: 132
Format: Book
Collection: Universitas
Categories: Books in Portuguese > Fiction > Essays
EAN: 9789899224940

ABOUT THE AUTHOR

Maria Estela Guedes

Maria Estela Guedes (Lamego, 1947) é membro da Associação Portuguesa de Escritores, da Associação Portuguesa de Críticos Literários, da Associação InComunidade e do Instituto S. Tomás de Aquino. Dirige a plataforma Triplov, em triplov.com/, onde pode ser consultada a maior parte do seu trabalho. Tem umas centenas de títulos publicados, em géneros diversos, sobretudo poesia, crítica literária e História e Filosofia das Ciências. Dois trabalhos seus foram levados à cena, O Lagarto do âmbar (Fundação Calouste Gulbenkian, 1987), com direção de Alberto Lopes, e A Boba (Teatro Experimental de Cascais, 2008), com direção de Carlos Avilez. Considera suas obras de referência Herberto Helder, Poeta Obscuro (Lisboa, 1979) e A obra ao rubro de Herberto Helder (São Paulo, 2010).
Os seus livros mais recentes de poesia, Clitóris Clítoris, Esta noite dormimos em Tânger e Conversas com Federico Garcia Lorca são edições Urutau (América/Europa). Glu-Glu-Glu é uma antologia de poemas editada pela Tesseractum (São Paulo, 2024, e-book).
Está traduzida em romeno por Maria Manuela Chicán, Dracula draco (Edit. Academiei Internationale Orient-Occident, Curtea de Arges, 2017) e Clitóris Clítoris foi traduzido para espanhol por Berta Lucía Estrada (Cintra & ARC Eds., Brasil, 2020).

(see more)

BOOKS FROM THE SAME COLLECTION

BY THE AUTHOR

PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT