10% OFF

Media e Jornalismo em Tempos de Ditadura

Censura, Repressão e Resistência

by Pedro Marques Gomes e Suzana Cavaco
Publisher: Âncora Editora, January of 2024 ‧
18,00€
16,20€
10% OFF
IN STOCK -
free shipping
Sell ​​your book
O livro reúne textos de 11 investigadores portugueses e espanhóis sobre a instrumentalização dos media durante o Estado Novo e o Franquismo e as formas de resistência à censura e à repressão.

A obra surge na sequência do II Seminário da História da Comunicação da Associação Portuguesa de Ciências da Comunicação, realizada, em Novembro de 2022, na Fundação Mário Soares e Maria Barroso. Alguns dos textos que agora se publicam foram apresentados neste encontro científico.

Segundo os coordenadores do livro, há um denominador comum a todos os textos: «a necessidade que as ditaduras têm de vedar o acesso do povo à verdade incómoda ou inconveniente. Por isso, silenciaram-se certas pessoas, assuntos e factos, enquanto se deu relevo e importância a outros».

Media e Jornalismo em Tempos de Ditadura

Censura, Repressão e Resistência

by Pedro Marques Gomes e Suzana Cavaco

Property Description
ISBN: 9789727809165
Publisher: Âncora Editora
Release Date: January of 2024
Language: Portuguese
Dimensions: 149 x 234 x 15 mm
Cover: Softcover
Pages: 386
Format: Book
Categories: Books in Portuguese > Social Sciences and Humanities > Communication and Journalism
EAN: 9789727809165

PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT