10% OFF

Marés

by Alves Redol
Publisher: Editorial Caminho, July of 2011 ‧
12,90€
10% OFF CARD
IN STOCK -
Sell ​​your book
Marés (1941), que se inclui na temática neo-realista, é um romance da juventude (Alves Redol escreveu-o aos trinta anos), contém já os elementos que marcariam a sua escrita de modo firme e inconfundível: a luta do povo das campinas pela sobrevivência, contra a miséria e a exploração. Um romance em que o futuro abre caminho, ganha espaço, desenha a esperança. Nas palavras do próprio autor, a encerrar o livro: «Aquele grito ia para o futuro. E era ele que guiava os homens que tomavam toda a estrada.»

Marés

by Alves Redol

Property Description
ISBN: 9789722124225
Publisher: Editorial Caminho
Release Date: July of 2011
Language: Portuguese
Dimensions: 131 x 211 x 13 mm
Cover: Softcover
Pages: 256
Format: Book
Collection: Obras de Alves Redol
Categories: Books in Portuguese > Fiction > Romance
EAN: 9789722124225

ABOUT THE AUTHOR

Alves Redol

Escritor português, natural de Vila Franca de Xira, António Alves Redol nasceu a 29 de dezembro de 1911 e faleceu 29 de novembro de 1969. Figura central do Neorrealismo português, foi autor de uma vasta obra ficcional, que inclui o teatro e o conto.
Filho de um pequeno comerciante ribatejano, obteve um curso comercial e, cedo, teve de se iniciar no mundo do trabalho. Ainda jovem, partiu para Angola à procura de melhores condições de trabalho, mas lá conheceu a pobreza e o desemprego. De regresso a Portugal, à capital, desenvolveu várias atividades profissionais e enveredou nos meandros da oposição ao Estado Novo ingressando no Partido Comunista. De início, tornou-se colaborador do jornal O Diabo, mas a sua veia literária acabaria por se manifestar em 1939. Empenhado na luta de resistência ao regime salazarista, compreendeu a literatura como forma de intervenção social e, nesse mesmo ano, surgiu o seu primeiro romance, Gaibéus, cujo assunto, relacionado com problemas sócio-económicos vividos pelos ceifeiros, fez desta obra o marco do aparecimento do Neorrealismo.
A sua literatura não se caracteriza pela escrita de histórias ficcionadas, mas essencialmente pela abordagem da realidade social e de experiências vividas.

(see more)

BY THE AUTHOR

PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT