10% OFF

Mais Rápido que a Luz

by João Magueijo
Publisher: Clube do Autor, April of 2019 ‧
18,00€
10% OFF CARD
IN STOCK -
free shipping
Sell ​​your book
Nada se move mais depressa do que a luz, e a luz sempre se propagou a uma - e só uma velocidade. Esta premissa é um dos pilares da física moderna, e um dos postulados da Teoria da Relatividade de Einstein. Tem praticamente estatuto de dogma. Mas e se não estiver correcta?

Neste livro original, interessante e contundente, João Magueijo mostra como a sua Teoria da Velocidade da Luz Variável dá resposta a algumas das perguntas mais difíceis sobre a origem do cosmos. Uma teoria genial que não só pode mudar aquilo que sabemos sobre o nascimento do universo, como tem também implicações surpreendentes quanto a viagens espaciais, buracos negros, dilatação do tempo e teoria das cordas. Talvez a VSL seja a porta para a teoria de grande unificação que escapou a Einstein.

«Neste livro cativante e acelerado, o autor explica-nos que derrubar o princípio de Einstein permite compreender vários puzzles sobre o nascimento do universo.»
The Telegraph

Mais Rápido que a Luz

by João Magueijo

Property Description
ISBN: 9789897244476
Publisher: Clube do Autor
Release Date: April of 2019
Language: Portuguese
Dimensions: 155 x 238 x 24 mm
Cover: Softcover
Pages: 332
Format: Book
Categories: Books in Portuguese > Science > Physical
EAN: 9789897244476

O prazer de fazer ciência

Sandra

Numa linguagem simples e, por vezes, cáustica, quando se refere aos entraves colocados pelos burocratas de ciência, João Magueijo partilha connosco, numa espécie de autobiografia científica, os desafios e enigmas do big bang que o levaram até à VSL. A sensação que perpassa por todo o livro é de um imenso prazer e entusiasmo em trabalhar num domínio tão fascinante como a cosmologia.

Mais Rápido que a luz

Miguel Salerno

Ainda não terminei a leitura, mas até o momento, o autor ganhou minha atenção às suas abordagens e teorias e a forma como desenvolve os seus conceitos.

Controverso

ARP

Um livro controverso, que põe em causa grandes nomes da física. Ler de mente aberta.

Fanstástico

PP

Excelente livro de João Magueijo que desafia a física standard propondo um complemento à teoria da relatividade de Einstein, revolucionando a cosmologia actual. Muito bom livro.

ABOUT THE AUTHOR

João Magueijo

João Magueijo (Évora, 1967) é um cientista português e professor catedrático no Imperial College de Londres. Físico teórico e estudioso do cosmos, foi um dos pioneiros da Teoria da Velocidade Variável da Luz que veio questionar a premissa mais básica por trás da Teoria da Relatividade de Einstein. É autor de vários livros na área das Ciências, além de Bifes Mal Passados e de Olifaque – Uma farsa em emigres, o seu mais recente trabalho literário.

(see more)

BY THE AUTHOR

PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT