10% OFF

Lisboaleipzig

O encontro inesperado do diverso / O ensaio de música

by Maria Gabriela Llansol
Publisher: Assírio & Alvim, June of 2014 ‧
18,85€
10% OFF CARD
IN STOCK -
free shipping
E Aossê [Fernando Pessoa]. Sempre atravessando Lisboa, neste dia em que não nos é permitido encontrarmo-nos, pois eu permaneço aqui. Subo para ir buscar os seus passeios no Livro do Desassossego, e encontro-me subitamente a três no patamar. Bach toca órgão no exterior, no lugar em que a Praça de Herbais é mais monótona. Toca para mim, e para ele, com um relâmpago de amizade nas veias. Não sabe nada destes portugueses, que pedem deuses num país estrangeiro. Não sabe que somos portugueses, somos irmãos por quem teme. «Um dos meus passeios predilectos», diz Aossê, «nas manhãs em que temo a banalidade do dia que vai seguir como quem teme a cadeia…»

Lisboaleipzig

O encontro inesperado do diverso / O ensaio de música

by Maria Gabriela Llansol

Property Description
ISBN: 978-972-37-1772-3
Publisher: Assírio & Alvim
Release Date: June of 2014
Language: Portuguese
Dimensions: 147 x 205 x 26 mm
Cover: Softcover
Pages: 376
Format: Book
Collection: Arrábido / obras de Maria Gabriela Llansol
Categories: Books in Portuguese > Fiction > Poetry
EAN: 978972371772310
Recommended Minimum Age: Not applicable

O encontro com Llansol é uma experiência transcendente

Pedro Marques Pinto

Duas das figuras maiores da cultura europeia, Pessoa e Bach, são aqui invocadas e imaginadas num encontro pleno de sentido humano e poético. Duas artes (a música e a poesia), duas cidades (Lisboa e Leipzig) e dois tempos (o século XVII e o século XX) convergem num texto intenso que tanto é uno como múltiplo. Aqui reside o génio de Llansol: aproximar aquilo que tempo e espaço tornam impossível, dando ao pensamento e ao imaginário uma riqueza poderosíssima. Llansol costumava dizer que descascava ervilhas enquanto ouvia Bach. É isto: o quotidiano como meio para atingir o que é transcendente. Um livro imenso, que é também uma excelente porta de acesso à obra llansoliana.

uma leitura diferente

MLL

Foi a primeira obra que li da Maria Gabriela Llansol e surpreendeu-me pela positiva.

Deste lado e daquele

Maria Teresa Meireles

A ponte entre margens que não o são. As cidades e os nomes como locais de ficção.. Maria Gabriela exercitando a sua escrita e o seu universo de estranheza e fulgor(es)

ABOUT THE AUTHOR

Maria Gabriela Llansol

Maria Gabriela Llansol nasceu em Lisboa em 1931. É apontada por muitos como um dos nomes mais inovadores e importantes da ficção portuguesa contemporânea. Levando às últimas consequências a criação de um universo pessoal que desde os anos 60 não tem paralelo na literatura portuguesa, a obra de Maria Gabriela Llansol estilhaça as fronteiras entre o que designamos por ficção, diário, poesia, ensaio ou memórias. Faleceu em 2008.

(see more)

BOOKS FROM THE SAME COLLECTION

BY THE AUTHOR

PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT