10% OFF

Lisboa, o Fado e os Fadistas - Volume I

by Eduardo Sucena
Publisher: Multilar, June of 2025 ‧
10,00€
9,00€
10% OFF
Sell ​​your book
A história da cidade na história do fado ou vice-versa, este magnífico documento que mereceu de David Mourão-Ferreira a designação de obra indispensável aparece em nova edição revista e ampliada, com iconografia renovada e enriquecida.

É um dos estudos mais detalhados que entre nós se fizeram da relação da cidade com o género musical que desde há séculos lhe está associado, os acontecimentos históricos, as raízes do género nos ritmos africanos mas, sobretudo, da análise sociológica da popularização e segmentação social que se repercute no alcance que o fado teve ao longo da sua existência em Portugal.

Para além do estudo histórico inclui ainda uma antologia de poemas dos mais famosos fados, biografias dos mais famosos fadistas desde as lendas como a famosa Severa aos contemporâneos (Mariza, Camané, etc.), testemunhos de personalidades a ele ligadas e um detalhado roteiro dos locais da cidade ligados ao fado.

Lisboa, o Fado e os Fadistas - Volume I

by Eduardo Sucena

Property Description
ISBN: 5600286168408
Publisher: Multilar
Release Date: June of 2025
Language: Portuguese
Dimensions: 220 x 270 x 20 mm
Cover: Hardcover
Pages: 148
Format: Book
Categories: Books in Portuguese > Art > Music
EAN: 5600286168408