10% OFF

Insanus

by Carlos Querido
Publisher: Abysmo, August of 2017 ‧
13,00€
10% OFF CARD
Os personagens dos contos de Insanus são vultos furtivos que frequentam insones a noite, confundem-se com as sombras que os perseguem e ensurdecem vozes interiores de censura e de culpa.

Os diálogos nunca chegam a sê-lo. Não passam de monólogos com ecos, ressonâncias que se refletem, se repetem e se perdem nas arestas cortantes dos labirintos onde cada um consome a sua existência.
Diz o velho ditado atribuído a um filósofo, que os que dançam são julgados insanos por aqueles que não podem escutar a música. o mesmo se passa com quem ouve vozes interiores inaudíveis para o resto do mundo. a insanidade de cada personagem é a errância solitária por caminhos que não escolheu, perante o olhar distante e indiferente de quem lhes poderia alterar os destinos.

Há palavras e silêncios irrespiráveis, náufragos que se perdem no mar, que pode ser um deserto, um gato que regressa do passado, um mendigo invisível nos seus andrajos, estátuas que invadem uma pequena cidade termal, um surfista, alguns suicidas, uma mulher que tem o corpo do marido a apodrecer em casa, um pistoleiro sem nome, dois pregadores, um unicórnio e muitos outros personagens, todos eles numa revolta final e inútil contra o seu desolado criador.

Insanus

by Carlos Querido

Property Description
ISBN: 9789898688514
Publisher: Abysmo
Release Date: August of 2017
Language: Portuguese
Dimensions: 129 x 170 x 10 mm
Cover: Softcover
Pages: 128
Format: Book
Collection:
Categories: Books in Portuguese > Fiction > Short stories
EAN: 9789898688514

ABOUT THE AUTHOR

Carlos Querido

(Salir de Matos, Caldas, 1956) divide-se entre a vida profissional dedicada à justiça na qualidade de juiz desembargador, tendo passado por numerosas comarcas, de Peniche a Coimbra, de Torres Vedras ao Porto, e a paixão pela História, que deu já origem a dois pequenos volumes: Salir d'Outrora (PH – Estudos e Documentos, 2007), sobre o Mosteiro de Alcobaça, e Praça da Fruta (Corrida de Letras, 2009), sobre aquela praça nas Caldas da Rainha.
Publicou recentemente Insanus (abysmo), depois de ter dado à estampa, Príncipe Perfeito – Rei Pelicano, Coruja e Falcão, e a Redenção das Águas (ambos na Arranha-céus).

(see more)

BOOKS FROM THE SAME COLLECTION

BY THE AUTHOR

PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT