10% OFF

Hora da História 1

Livro do Professor

by Susana Leite, Marla Andrade e Teresa Barreiros
Publisher: Lidel, May of 2019 ‧
66,20€
10% OFF CARD
IN STOCK -
free shipping
O Hora da História destina-se a um público infantil, em fase de alfabetização (6-10 anos), aprendente de Português Língua Estrangeira, Língua Não Materna, Língua Segunda e Língua de Herança. Inclui textos originais que, a par de músicas e contos populares portugueses, adequados ao nível linguístico do público-alvo, abordam aspetos interculturais de forma divertida e estimulante.

O Livro do Aluno é composto por oito unidades, sendo a primeira uma unidade introdutória à cultura geral sobre Portugal e a última sobre algumas das festas e celebrações mais significativas que, além de explorarem conteúdos linguísticos, contribuem também para o enquadramento cultural.

As seis unidades principais estão divididas em secções e o fio condutor do Livro do Aluno é uma história, cujas personagens principais são dois primos portugueses e os seus dois amigos alemães a viverem em Portugal, que pode ser lida na secção A nossa história. As secções Na tua sala de aula e Nas aulas de Português desenvolvem os conteúdos gramaticais e lexicais, fazendo a ponte entre a história do manual e a realidade da sala de aula. Depois da escola, os nossos heróis passam para Em casa da avó, secção onde se continua o trabalho dos conteúdos dessa unidade, como se de trabalhos de casa se tratasse.

Na secção Já sei!, consolidam-se as competências para a aprendizagem da leitura, da oralidade e da escrita, gradualmente trabalhadas com explicações e exercícios de vocabulário e de gramática, de acordo com o Referencial Camões PLE, o Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas (QECR) e o Quadro de Referência para o Ensino Português no Estrangeiro (QuaREPE) para o nível A1. Por último, temos a secção cultural por excelência, Hora da história, que inclui a adaptação de contos orais transcritos por Teófilo Braga.

O método Hora da História baseia-se numa abordagem comunicativa e procura ter em consideração as inteligências múltiplas presentes na realidade da sala de aula, dando resposta a turmas com heterogeneidade de conhecimentos, sem descurar o aspeto lúdico e integrativo da aula de Português.

Componentes:
Livro do Professor - Inclui questionário de inteligências múltiplas, guiões de unidade, sugestões de atividades e propostas de trabalho, soluções dos exercícios, testes de vocabulário e de gramática (disponíveis em www.lidel.pt/pt/download-conteudos/), jogos, entre outros.
Inclui ainda 212 cartões e 9 cartazes para ensinar ou rever vocabulário, permitindo uma série de jogos e atividades.

Hora da História 1

Livro do Professor

by Susana Leite, Marla Andrade e Teresa Barreiros

Property Description
ISBN: 9789897523588
Publisher: Lidel
Release Date: May of 2019
Language: Portuguese
Dimensions: 256 x 373 x 192 mm
Cover: Softcover
Pages: 178
Format: Book
Categories: Books in Portuguese > Parenting > Portuguese Non-Mother Language (PLNM)
EAN: 9789897523588

PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT