10% OFF

Hoje Há Palhaços

by António Torrado
Publisher: Edições Asa, April of 2002 ‧
8,90€
10% OFF CARD
IN STOCK -
RECOMMENDED BY THE NATIONAL READING PLAN
Hoje há Palhaços reúne em livro alguns dos sketches televisivos que António Torrado e Maria Alberta Menéres escreveram há já vários anos para o programa homónimo da RTP, que diariamente levava a casa de milhares de crianças portuguesas as aventuras e desventuras do Anacleto e do Emilinho, interpretados, respectivamente, pelos actores Carlos Cabral e Rogério Vieira.
A qualidade de textos é assegurada por dois dos autores mais consagrados da actual literatura portuguesa para crianças, mantendo-se inalterada a sua actualidade, o que permitirá o aproveitamento dos mesmos na escola, como base para a realização de pequenas peças de teatro entre alunos.
As ilustrações são assinadas por Nikola Raspopovic, jovem ilustrador português de origem croata, que surpreende pela expressividade e graciosidade do traço, a que se alia uma exuberante paleta de cores que fará seguramente a delícia dos mais pequenos.

Hoje Há Palhaços

by António Torrado

Property Description
ISBN: 9789724129785
Publisher: Edições Asa
Release Date: April of 2002
Language: Portuguese
Dimensions: 207 x 208 x 7 mm
Cover: Hardcover
Pages: 34
Format: Book
Categories: Books in Portuguese > Children’s and Young Adult > Short Stories, Fables and Narratives
EAN: 9789724129785
Recommended Minimum Age: Not applicable

Bom livro

Natacha Marques

Autores reconhecidos, texto adequado e apelativo para os miúdos se iniciarem e desenvolverem o gosto pela leitura.

ABOUT THE AUTHOR

António Torrado

António Torrado (Lisboa, 21 de novembro de 1939 – Lisboa, 11 de junho de 2021) nasceu em Lisboa, mas com raízes familiares na Beira Baixa. Foi poeta, ficcionista, dramaturgo, autor de obras de pedagogia e de investigação pediográfica, por excelência um contador de histórias, estando muitos dos seus livros e contos traduzidos em várias línguas. Foi jornalista, editor, professor, produtor principal e chefe do Departamento de Programas Infantis da RTP. A sua bibliografia regista atualmente mais de 120 títulos, onde sobressai a produção literária para crianças, contemplada em 1988, com o Grande Prémio Calouste Gulbenkian de Literatura para Crianças. Livros seus foram, em 1974 e 1996, incluídos na Lista de Honra do IBBY - Internacional Board on Books for Young People. Segundo o crítico e investigador José António Gomes, "Torrado impôs-se como uma das figuras de maior relevo da nossa literatura do pós-25 de abril e dificilmente se encontrará hoje um autor que, de forma tão equilibrada, saiba dosear em livro o humor, a crítica e os sinais de um profundo conhecimento do imaginário infantil."

(see more)

BY THE AUTHOR

PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT