10% OFF

Haverá Mar

by Ann Yeti
Publisher: Editorial Novembro, December of 2025 ‧
15,00€
13,50€
10% OFF
IN STOCK -
«Haverá Mar é um romance sobre o percurso de vida de cinco mulheres da mesma linhagem, desde o início do século XX até ao presente. Relata dramas e amores vividos por essas mulheres, espartilhadas pelas condições sociais da época em que viveram ou pelas suas próprias decisões, em particular a primeira personagem que, ao fugir de um casamento de acordo com a sua classe social, desencadeia uma sucessão de acontecimentos que se vão repercutir no destino das gerações futuras.
As referências históricas contidas na narrativa destinam-se unicamente a contextualizar os acontecimentos, não havendo a pretensão de uma abordagem mais aprofundada.
Haverá Mar é uma história de ficção inspirada em alguns acontecimentos reais.»
In contracapa Haverá Mar

Haverá Mar

by Ann Yeti

Property Description
ISBN: 9789893652138
Publisher: Editorial Novembro
Release Date: December of 2025
Language: Portuguese
Dimensions: 149 x 233 x 7 mm
Cover: Softcover
Pages: 94
Format: Book
Categories: Books in Portuguese > Fiction > Romance
EAN: 9789893652138

Um pequeno livro avassalador

Ana Martins

Uma das coisas que eu gosto na escrita de Ann Yeti é que não há páginas a mais, não há palavras supérfluas. Cada palavra é utilizada com a precisão de um bisturi e por vezes, metaforicamente falando, faz sangue! Conseguimos sentir aquele fio de dor, aquele aperto no peito. Na sua forma narrativa, o narrador é uma personagem omnipresente ao longo de todo o livro e que dá voz àquelas mulheres. A capa não podia ser mais adequada: cinco figuras despojadas de vestimentas e de rosto, apenas com as bocas entreabertas para que possam ser ouvidas. É uma história em que viajamos no tempo e no espaço, entre gerações e continentes, com pequenos toques mordazes e laivos de beleza poética. Quem nunca leu Ann Yeti porque não é uma autora famosa, dêem-lhe o benefício da dúvida porque este livro merece ser lido.

ABOUT THE AUTHOR

Ann Yeti

Ann Yeti é o pseudónimo de Ana das Neves, uma autora portuguesa natural de Lisboa com uma forte ligação à Austrália, país onde residiu durante vários anos. Tendo vivido repartida entre dois continentes, viajou extensivamente entre eles, por lazer e, profissionalmente, ligada ao Turismo, mas foi no Alentejo que encontrou um local de refúgio e de silêncio onde redescobriu a sua antiga paixão pela escrita e esta começou a tomar contornos mais definidos.
O gosto pela escrita acompanha-a desde muito nova pelo que foi acumulando um pequeno espólio de textos diversos e algumas incursões pela poesia. Em janeiro de 2016 fundou a Página Palavras Soltas (www.facebook.com/soltaraspalavras) com o objetivo de criar um espaço onde pessoas anónimas como ela pudessem publicar escritos originais de diferentes sensibilidades, e onde mantém um Álbum sob o acrónimo AdN.
A pulsão para escrever uma obra mais completa é relativamente recente. Em 2018 editou com a Emporium uma novela intitulada "Um Fio de Sangue" e em 2020 publicou um romance intitulado "Um Pingo na Água" com a chancela Sell Out do Grupo Narrativa.
"Haverá Mar" é o seu terceiro romance, uma obra de ação inspirada em acontecimentos reais.

(see more)

BY THE AUTHOR

PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT