10% OFF

Gallaecia, um Pouco a Norte

by João Pedro Mésseder
language: portuguese, spanish, galician
Publisher: Poética Edições, November of 2020 ‧
10,00€
10% OFF CARD
Este é um livro de poesia trilingue e uma homenagem à Galiza: ao povo e à terra, à sua língua, cultura e identidade. Pode ser lido como uma pequena viagem poética a uma região de singular encanto - irmã de Portugal -, de cujo idioma medievo (veículo de grande poesia trovadoresca) brotaram dois: as línguas a que hoje chamamos Galego e Português.

Além de se apresentarem na sua língua original, os versos de João Pedro Mésseder surgem aqui traduzidos para Galego e para Castelhano por Isabel Soto López, uma das mais reconhecidas tradutoras da Galiza, também crítica literária e editora.

Gallaecia, um Pouco a Norte

by João Pedro Mésseder

Property Description
ISBN: 9789895489916
Publisher: Poética Edições
Release Date: November of 2020
Language: Portuguese, Spanish, Galician
Dimensions: 120 x 178 x 4 mm
Cover: Softcover
Pages: 44
Format: Book
Categories: Books in Portuguese > Fiction > Poetry
EAN: 9789895489916

ABOUT THE AUTHOR

João Pedro Mésseder

João Pedro Mésseder nasceu em 1957. Recebeu o Prémio Literário Maria Amália Vaz de Carvalho de Poesia pelo livro Fissura (Caminho, 2000). É autor de diversos livros para a infância e a juventude como Versos com Reversos e Palavra que Voa (nomeados para as «IBBY Honour Lists» de 2000 e 2006), Histórias a Muitas Mãos, Pequeno Livro das Coisas (Prémio Bissaya Barreto, 2014), Tudo É sempre Outra Coisa e Coisas Que Gostam de Coisas, todos editados pela Caminho.

(see more)

BY THE AUTHOR

PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT