10% OFF

Fortaleza Vermelha

by Catherine Merridale
Book eBook
Publisher: Temas e Debates, June of 2014 ‧
24,40€
10% OFF CARD
IN STOCK -
free shipping
Belo e profundamente ameaçador, o Kremlin domina Moscovo há muitos séculos. É um dos poucos edifícios de todo o mundo que ainda conserva a sua função original do fim da Idade Média: um palácio construído para intimidar os súbditos do monarca e assustar os emissários estrangeiros. Fortaleza Vermelha transmite, de uma forma brilhante, a ideia do Kremlin como um palco de acontecimentos cruciais, que mantém, na era de Vladimir Putin, a mesma importância do passado.

«Esta crónica do Kremlin é na realidade a história fantástica da própria Rússia, desde os primeiros czares passando por Lenine e Estaline até Putin; quem desejar compreender a Rússia atual não só ficará a saber muito mas também apreciará cada página...»
Simon Sebag Montefiore

«Magnífico... escrito de forma soberba... A ideia de Merridale consiste em utilizar o Kremlin como cenário de uma ópera – um ecrã onde projeta as cenas do passado dramático e violento da Rússia. Dessa maneira conta-nos a história da fortaleza sem cair num estilo didático ou próprio dos guias de viagem, e o resultado é esplêndido.»
George Walden, The Telegraph

«Uma das melhores histórias da Rússia destinadas ao grande público já escritas em qualquer língua.»
Times Literary Supplement

«Merridale é uma historiadora, mas possui um faro de detetive e o talento literário de uma romancista.»
Economist

Fortaleza Vermelha

by Catherine Merridale

Property Description
ISBN: 9789896442880
Publisher: Temas e Debates
Release Date: June of 2014
Language: Portuguese
Dimensions: 150 x 238 x 44 mm
Cover: Softcover
Pages: 664
Format: Book
Categories: Books in Portuguese > History > General History
EAN: 9789896442880
Recommended Minimum Age: Not applicable

Excelente Historia resumida da Rússia

Natalie Santos

Excelente livro, que de forma resumida explica a história de Rússia, vista através do seu mais emblemático representante: o Krenlim. Lamentavelmente a edição portuguesa de temas e debates apresenta vários erros de edição, letras trocadas, datas trocadas, preposições omissas ou erradas. Para quem gostou deste livro recomendo o livro de Júlia Lovell sobre a história de China vista desde a Grande Muralha, que vai no mesmo estilo.

A História (condensada) da Rússia

António Eliseu

A História da Grande Rússia condensada em poucas palavras a partir do seu big-bang - o Kremlin.

ABOUT THE AUTHOR

Catherine Merridale

Catherine Merridale é a autora de Moscow Politics and the Rise of Stalin, Night of Stone: Death and Memory in Russia, que ganhou o Heinemann Prize for Literature e foi selecionado para o Samuel Johnson’s Price, e Ivan’s War: The Red Army, 1939-45. É professora de História Contemporânea no Queen Mary, Universidade de Londres.

(see more)

BY THE AUTHOR

PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT