SYNOPSIS
Buscando raízes do Direito actual, a evocação de sombras tutelares do racionalismo das Luzes. Analisando a crise da cultura jurídica, a verificação da falta do estudo de filosofias sociais fundamentadoras da acção dos juristas. E todavia a descoberta de que, afinal, o humor lhes não é alheio... Culminando por um breve panorama da Filosofia do Direito em Portugal, hoje.
A política criminal e os paradigmas actuais do Direito Penal postos à prova, entre os exageros laxistas e rigoristas. E às desavindas correntes juspolíticas contraposta uma releitura da primeira Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão.
Ao longo destes diálogos, percursos e desafios se oporão sempre Liberdade e opressão... nas instituições, nas teorias, nas convicções, nas atitudes. Serão elas, afinal, as duas antagónicas faces da Justiça?
Ao longo destes diálogos, percursos e desafios se oporão sempre Liberdade e opressão... nas instituições, nas teorias, nas convicções, nas atitudes. Serão elas, afinal, as duas antagónicas faces da Justiça?
DETAILS
| Property | Description |
|---|---|
| ISBN: | 9789724016801 |
| Publisher: | Edições Almedina |
| Release Date: | April of 2002 |
| Language: | Portuguese |
| Dimensions: | 159 x 229 x 14 mm |
| Cover: | Softcover |
| Pages: | 280 |
| Format: | Book |
| Categories: |
Books in Portuguese
>
Law
>
History and Legal Studies
|
| EAN: | 9789724016801 |
| Recommended Minimum Age: | Not applicable |
PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT
-
20%Noções Gerais de DireitoPrimeira Edição22,01€ 10% + 10% CARTÃOfree shipping