10% OFF

Faca

Uma lâmina afiada que disseca o absurdo e a essência do humano

by Luís Filipe Sarmento
Publisher: The Poets and Dragons Society, November of 2024 ‧
15,00€
13,50€
10% OFF
Há livros que se lêem e há livros que nos lêem. Faca, de Luís Filipe Sarmento, é um desses raros espécimes literários que não apenas habitam as prateleiras, mas também atravessam o leitor, como uma lâmina afiada rasgando as camadas de nossa própria existência. O título, aparentemente simples e contundente, já é uma pista do que está por vir: a faca é um objeto de precisão, um instrumento tanto de criação quanto de destruição, capaz de separar e unir, de dilacerar e dissecar.

Neste livro, Sarmento utiliza a faca não apenas como uma metáfora, mas como um símbolo de uma busca incessante — a busca pelo eu, pela identidade, pela fuga e, acima de tudo, pelo significado. Faca: é um convite à reflexão. Um convite perigoso, pois não oferece respostas. Sarmento não é um autor que tranquiliza o leitor com verdades fáceis. Pelo contrário, ele empurra-nos para o abismo, forçando-nos a confrontar as nossas próprias máscaras, as nossas próprias fugas.

A leitura deste livro é uma experiência inquietante, onde cada linha é uma lâmina que nos desvela e expõe. E, ao chegar ao final, resta apenas a sensação de que, tal como Fúlvio, também nós fomos transformados — não pela liberdade que buscamos, mas pelo corte da realidade que nos atravessa.

Faca

Uma lâmina afiada que disseca o absurdo e a essência do humano

by Luís Filipe Sarmento

Property Description
ISBN: 9789899107830
Publisher: The Poets and Dragons Society
Release Date: November of 2024
Language: Portuguese
Dimensions: 111 x 195 x 11 mm
Cover: Softcover
Pages: 154
Format: Book
Categories: Books in Portuguese > Fiction > Romance
EAN: 9789899107830

ABOUT THE AUTHOR

Luís Filipe Sarmento

Luís Filipe Sarmento nasceu a 12 de outubro de 1956. Estudou Filosofia na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Escritor, Tradutor e Realizador de Televisão. Jornalista, editor, realizador de cinema e vídeo, professor de escrita criativa. Alguns dos seus textos encontram-se traduzidos em inglês, espanhol, francês, italiano, árabe, mandarim, japonês, romeno, macedónio, croata e russo.

Produziu e realizou a primeira experiência de Videolivro feita em Portugal no programa Acontece para a RTP (Radiotelevisão Portuguesa), durante sete anos assim como para outros programas de televisão.

Membro do International P.E.N. Club, Membro da Associação Portuguesa de Escritores, Coordenador Internacional da Organization Mondial de Poétes (1994-1995), Membro do International Comite of World Congress of Poets, Presidente da Associação Ibero-Americana de Escritores (1999-2000), tem participado em vários encontros, festivais e congressos internacionais.

(see more)

BY THE AUTHOR

PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT