10% OFF

Estórias do Lugar da Ponta Delgada - Volume IV

De Santa Clara a São José (Século XVIII)

by João Pacheco de Melo
Publisher: Predicado Inclinado, October of 2025 ‧
15,90€
14,31€
10% OFF
IN STOCK -

Estórias do Lugar da Ponta Delgada - Volume IV

De Santa Clara a São José (Século XVIII)

by João Pacheco de Melo

Property Description
ISBN: 9789893651506
Publisher: Predicado Inclinado
Release Date: October of 2025
Language: Portuguese
Dimensions: 149 x 211 x 8 mm
Cover: Softcover
Pages: 112
Format: Book
Categories: Books in Portuguese > Fiction > Romance
EAN: 9789893651506

ABOUT THE AUTHOR

João Pacheco de Melo

João Pacheco de Melo nasceu e cresceu em Santa Clara, Ponta Delgada, São Miguel Açores.
Contabilista, consultor de organização administrativa e empresário em áreas que indo desde a gestão de empresas à animação turística abrangeu também atividades gímnicas, foi desde cedo um curioso interessado pela história, em especial por tudo o que a Santa Clara respeitasse, dedicando também à investigação destes temas algum do escasso tempo livre de que ia dispondo.
Irrequieto ativista cívico e político, foi presidente do Fórum Açores Livres, da Fundação Campo Açores, integra desde a fundação o Grupo de Cidadãos "Santa Clara - Vida Nova", em representação do qual exerce o cargo de presidente da Assembleia de Freguesia de Santa Clara. Isso sem falar no Clube Desportivo Santa Clara, onde para além das funções dirigentes que exerceu se mantém como um apaixonado defensor dos seus superiores interesses e valores.
É um colaborador frequente dos jornais e revistas locais, destacando-se entre o que já publicou em livro: "Subsídios para a História da Associação de Futebol de Ponta Delgada" (volumes I e II), "História do Clube Desportivo Santa Clara", volume I, "1927-1947: as primeiras duas décadas" e "L.A.A.P.A. – em prol da autêntica Livre Administração dos Açores pelos Açorianos".
Agora, neste seu "Estórias do lugar da ponta delgada", atreveu-se pela primeira vez a enveredar pela ficção romanceada como forma de preencheu as omissões dos registos históricos.
Entre os próximos João Pacheco de Melo já confidenciou que podemos estar perante o primeiro de uma série sete de contos que trarão as "Estórias do lugar da ponta delgada" até ao século XXI.
Pois que venham os restantes seis!

(see more)

BY THE AUTHOR