30% OFF

Em Nome de Deus

A religião na sociedade contemporânea

by Donizete Rodrigues
Publisher: Edições Afrontamento, August of 2005 ‧
10,09€
8,07€
20% OFF + 10% CARD
IN STOCK -
A concepção de religião, a sua grande importância como subsistema cultural e social e as múltiplas formas de inter-relação com as sociedades, diferem no tempo e no espaço. Actualmente, as questões mais importantes que despertam a atenção dos cientistas sociais são: a privatização da prática religiosa; o reencantamento do mundo e o grande aumento do mercado dos bens simbólicos, corroborado com a proliferação dos novos movimentos religiosos; a forte expansão do (neo)pentecostalismo no mundo; a migração internacional de povos de tradição não-cristã e o consequente aumento das minorias étnicas nas sociedades ocidentais provocam grandes transformações religiosas e de identidades; os acontecimentos trágicos do 11 de Setembro de 2001, ligado ao fenómeno do fundamentalismo, materializado em atentados terroristas e outros conflitos étnicos, religiosos e políticos reforçaram a necessidade de uma maior compreensão do fenómeno religioso numa escala mundial. Há, na verdade, duas questões fundamentais que devem ser analisadas: por um lado, qual o papel da religião neste complexo processo de transformação mundial e, por outro lado, de que forma a globalização afecta a religião.
São essas algumas das questões abordadas nesta obra colectiva, em que participam sociólogos, antropólogos, teólogos e jornalistas especialistas em religião.

Em Nome de Deus

A religião na sociedade contemporânea

by Donizete Rodrigues

Property Description
ISBN: 9789723607055
Publisher: Edições Afrontamento
Release Date: August of 2005
Language: Portuguese
Dimensions: 167 x 244 x 11 mm
Cover: Softcover
Pages: 186
Format: Book
Collection: Biblioteca das Ciências do Homem
Categories: Books in Portuguese > Faith & Religion > Science and History of Religions
EAN: 9789723607055
Recommended Minimum Age: Not applicable

ABOUT THE AUTHOR

Donizete Rodrigues

Donizete Rodrigues, doutorado em Antropologia Social (Universidade de Coimbra), é Professor Associado de Antropologia (com agregação em Sociologia) na Universidade da Beira Interior e no Centro de Investigação em Antropologia (FCS Humanas da Universidade Nova de Lisboa). Desde 2011, é investigador associado do Centro de Estudos do Pentecostalismo Latino-Americano (Universidade Estadual do Rio de janeiro, Brasil), financiado pelo Centro de Religião e Cultura Cívica/Pentecostal e Iniciativa de Investigação Carismática da Universidade do Sul da Califórnia, EUA.

(see more)

BOOKS FROM THE SAME COLLECTION

BY THE AUTHOR

PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT