10% OFF

Donas Portuguesas de Tempos Idos

Mulheres marcantes da História de Portugal

by Conde de Sabugosa
Book eBook
Publisher: Oficina do Livro, April of 2022 ‧
24,90€
10% OFF CARD
IN STOCK -
free shipping
Sell ​​your book
Mulheres marcantes da História de Portugal. Este livro reúne textos sobre a vida de mulheres com relevância na história de Portugal, desde a formação do país até à república. Rainhas, infantas, poetisas, guerreiras - amantes, mães, amigas, mas acima de tudo mulheres de vontade, ambição e destino próprios - todas com percursos de vida surpreendentes que podem agora ser conhecidos.

Escritos no início do século XX e dispersos pela obra de António Vasco de Melo, o conde de Sabugosa, Donas Portuguesas de Tempos Idos é também o retrato da sociedade portuguesa crescentemente definido pelas mulheres.

«Hoje nós já não somos pertença de ninguém. Mas ficamos a saber que se isso acontece é porque estas e muitas outras mulheres terão mostrado que o mundo se pode construir por homens e mulheres. Não quero deixar de dizer que me sinto mais próxima daquelas que tentaram libertar-se do jugo de quem as limitava, mas que também entendo que, por amor, se podem cometer erros fatais. E a nossa história, está cheia deles…»
Helena Sacadura Cabral in Prefácio

Donas Portuguesas de Tempos Idos

Mulheres marcantes da História de Portugal

by Conde de Sabugosa

Property Description
ISBN: 9789896613709
Publisher: Oficina do Livro
Release Date: April of 2022
Language: Portuguese
Dimensions: 156 x 236 x 41 mm
Cover: Softcover
Pages: 616
Format: Book
Categories: Books in Portuguese > History > History of Portugal
EAN: 9789896613709

ABOUT THE AUTHOR

Conde de Sabugosa

António Vasco de Melo, 9.º conde de Sabugosa (1851-1923), foi diplomata, alto funcionário do Estado português e mordomo-mor da casa da Rainha Dona Amélia de Orleães. Autor de extensa obra, nomeadamente dos livros Neves d’Antanho (1910), Donas de Tempos Idos (1912) e Gente d’Algo (1915), fez parte dos Vencidos da Vida, grupo intelectual com afinidades à Geração de 70. Privou com a intelectualidade portuguesa da época, entre a qual Maria Amália Vaz de Carvalho, Eça de Queirós, Guerra Junqueiro e Ramalho Ortigão.

(see more)

BY THE AUTHOR

PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT