10% OFF

Donas de Tempos Idos

by Conde de Sabugosa
Publisher: Fronteira do Caos, March of 2006 ‧
9,00€
10% OFF CARD

Uma viagem fascinante pela história dos dramas sentimentais de Reis, Rainha e Princesas de Portugal.

"Com as tuas Donas de Tempos Idos, formaste uma galeria interessantíssima; e as molduras em que enquadraste os retratos, todas diferentes, são encantadoras de verdade e de poesia, de evocação erudita e de infinita delicadeza na escolha dos traços históricos, e na narrativa, ao mesmo tempo profunda e leve. A propósito de cada Dona, revives uma época ou o seu momento de maior interesse, e nos teus quadros, que vêm do século XII até ao século XVII, a tua pena frisa ou aponta sempre com mestria igual, graves acontecimentos, intrigas galantes, cenas impressionantes da corte e dos costumes populares…"
(António Cândido, referindo-se a esta obra numa carta ao autor)

"Não se tropeça numa frase áspera, não se embica em circunlóquios torcidos, espenicados, pretensiosos, armando ao efeito. Lê-se, relê-se e torna-se a ler aprazivelmente. Este segredo de sedutora simplicidade de escrever, comunica-o a Arte somente aos seus eleitos."
(António Aires de Gouveia)

Donas de Tempos Idos

by Conde de Sabugosa

Property Description
ISBN: 9789729975783
Publisher: Fronteira do Caos
Release Date: March of 2006
Language: Portuguese
Dimensions: 153 x 220 x 22 mm
Cover: Softcover
Pages: 264
Format: Book
Collection: Leituras Doutros Tempos
Categories: Books in Portuguese > Fiction > Romance
EAN: 9789729975783
Recommended Minimum Age: Not applicable

ABOUT THE AUTHOR

Conde de Sabugosa

António Vasco de Melo, 9.º conde de Sabugosa (1851-1923), foi diplomata, alto funcionário do Estado português e mordomo-mor da casa da Rainha Dona Amélia de Orleães. Autor de extensa obra, nomeadamente dos livros Neves d’Antanho (1910), Donas de Tempos Idos (1912) e Gente d’Algo (1915), fez parte dos Vencidos da Vida, grupo intelectual com afinidades à Geração de 70. Privou com a intelectualidade portuguesa da época, entre a qual Maria Amália Vaz de Carvalho, Eça de Queirós, Guerra Junqueiro e Ramalho Ortigão.

(see more)

BOOKS FROM THE SAME COLLECTION

BY THE AUTHOR

PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT