10% OFF

Doente, Eu?

Tomo II

by Francisco Silva
Publisher: 5livros, November of 2024 ‧
14,00€
12,60€
10% OFF
IN STOCK -
As trinta e três estórias neste livro são todas reais e passaram-se em instituições hospitalares e centros de saúde portuguesas. Os diálogos não são reprodução fiel mas foram construídos baseados nas vivências do pessoal hospitalar que contatou com os doentes e participou nas caricatas situações. Apenas os nomes são fictícios e os locais não revelados.

Não se pretende ridicularizar ninguém mas tão somente aproveitar estórias e vivências invulgares que trazem boa disposição ao leitor desde a super tatuagem de um doente, passando pela fanfarronice de outros ou pelo espanto do pai perante um dos seus filhos recém nascidos. Não esquecendo as piedosas senhoras da sala de espera, a intempestiva e curiosa criança perante alguém vestido de uma forma pouco habitual.

Doente, Eu?

Tomo II

by Francisco Silva

Property Description
ISBN: 9789895860173
Publisher: 5livros
Release Date: November of 2024
Language: Portuguese
Dimensions: 161 x 236 x 10 mm
Cover: Softcover
Pages: 132
Format: Book
Categories: Books in Portuguese > Fiction > Short stories
EAN: 9789895860173

ABOUT THE AUTHOR

Francisco Silva

Francisco Silva nasceu em Lisboa no dia de São Martinho, no longínquo ano de 1964. A infância passada no campo e a idade escolar na cidade, permitiram aprender, absorver e pôr em prática desde muito cedo os sadios valores da vida cristã, nos quais se incluem a solidariedade, a partilha e a ajuda.
Licenciado em Radiologia pela ESTSL, trabalha na unidade de saúde local de São José/Hospital de Curry Cabral.
Seguindo os ensinamentos familiares, desde muito novo voluntariava-se, para pequenas tarefas. Ao longo dos anos as atividades foram crescendo e sem perder os atos de solidariedade e ajuda por iniciativa pessoal fez parte e contribuiu para o crescimento de associações que aceitaram serviço voluntário.
Fruto das vivências diárias, pessoais e profissionais tem onze livros publicados nestes últimos anos, sendo este o decimo segundo a ver a luz do dia, perspetivando-se neste conturbado mundo em que vivemos a publicação de mais uns quantos a muito curto prazo recuperando o tempo e oportunidades perdidas.
A veia literária veio tarde e está longe de estancar o fluxo produtivo!
É autor dos livros:
Fome de afetos, Chiado Editora, 2013
27 Noites, Chiado Editora, 2016
A audiência criou um livro, Circulo Rojo, 2016
Rimas ao relento, Edições Vieira da Silva, 2018
Quem conta um conto, 5 Livros, 2019
As mulheres de José, 5 Livros, 2020
Desatinos do Tino, 5 Livros, 2022
Duplamente Apaixonado, 5 Livros, 2022
Do Abismo à Riqueza, 5 Livros, 2023
Um Escocês no Alentejo, 5 Livros, 2024
O Inesperado Dia 13, em coautoria com Luís Ramos, 5 Livros, 2024

(see more)

BY THE AUTHOR