10% OFF

Discursos

Livro de bolso

by Mark Twain
Publisher: Tinta da China, November of 2024 ‧
19,90€
17,91€
10% OFF
IN STOCK -
free shipping
Depois de esgotar em capa dura, nova edição, em formato de bolso, dos Discursos de Mark Twain.

Feriados nacionais, aniversários, banquetes, cerimónias de graduação ou grandes eventos de solidariedade — Mark Twain foi convidado para discursar em todas estas ocasiões. Sempre que o fazia, fosse para falar sobre cigarros ou impostos, chapéus ou direitos das mulheres, era um acontecimento, ou não se tratasse de um dos mais cómicos e sagazes oradores do teu tempo (e, quiçá, de sempre, embora ele tal- vez discordasse).

«Se eu vendesse ao leitor uma barrica de melaço e ele, em vez de adoçar o seu lauto jantar com este ingrediente a intervalos sensatos, devorasse o barril inteiro de uma só vez e depois me insultasse por ficar com dores de barriga, eu responder-lhe-ia que é muito bem feito, para ele aprender a usar com parcimónia as benesses que este mundo nos proporciona.

Do mesmo modo, se vendo ao leitor este volume de disparates, e ele, em vez de temperar as suas leituras mais sérias com um capítulo esporádico da minha prosa, nos momentos em que a sua mente lhe exige uma certa descontracção, opta por, insensatamente, empanturrar-se com vários capítulos seguidos de uma só vez, então merece ficar agoniado, e a culpa é dele e só dele.» — Mark Twain,

Prefácio Com tradução de Paulo Faria.

Discursos

Livro de bolso

by Mark Twain

Property Description
ISBN: 9789896719067
Publisher: Tinta da China
Release Date: November of 2024
Language: Portuguese
Dimensions: 133 x 187 x 26 mm
Cover: Softcover
Pages: 408
Format: Book
Categories: Books in Portuguese > Fiction > Humor
EAN: 9789896719067

ABOUT THE AUTHOR

Mark Twain

Mark Twain (1835-1910) foi batizado como Samuel Langhorne Clemens, mas esse nome ficaria para sempre na sombra do seu pseudónimo. Filho de um advogado severo, terá sido a mãe a despertar-lhe o sentido de humor. Se não há dúvida de que a sua obra é variada, mais curioso será notar que a sua vida profissional o foi mais ainda. Twain começou por trabalhar como aprendiz de tipógrafo, em 1848, e alguns anos mais tarde já contribuía com artigos e histórias humorísticas para o jornal de um irmão. Mais velho, numa viagem pelo Mississípi a bordo de um barco a vapor, terá ficado fascinado com o trabalho do piloto, e dedicou dois anos da sua vida à aprendizagem deste ofício. Uma das muitas viagens da sua vida levou-o, algum tempo depois, a uma mina de prata no Nevada, onde tentou ser mineiro, sem grande sucesso. Em contrapartida, encontrou trabalho no jornal da zona. Foi aqui que, da pena de Samuel Clemens, então com 27 anos, nasceu Mark Twain. É autor de A Viagem dos Inocentes (Tinta-da-china, 2010) e de duas obras a que é invariavelmente associado: As Aventuras de Tom Sawyer (1876) e As Aventuras de Huckleberry Finn (1884).

(see more)

BY THE AUTHOR

PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT