20% OFF

Direito Internacional

(5ª Edição)

by Jónatas E. M. Machado
Publisher: Gestlegal, February of 2019 ‧
47,90€
43,11€
10% OFF + 10% CARD
IN STOCK -
free shipping
Sell ​​your book
O direito internacional tem experimentado, nas últimas décadas, uma viragem paradigmática. Ele tem alargado o seu âmbito material aos mais variados domínios da vida política, económica, social, cultural e ambiental, vinculando, com intensidade variável, um número crescente e diversificado de sujeitos.

Ao mesmo tempo, proliferam os mecanismos institucionais e jurisdicionais de efectivação das suas normas. O direito internacional está longe de corresponder ao tradicional modelo de Vestefália, do Estado soberano moderno. Ele surge, cada vez mais, como direito interno da comunidade internacional, estruturado em torno dos direitos humanos.

Muito do seu vigor resulta da irradiação, à escala global, dos valores e princípios típicos do Estado Constitucional. Daqui resultam, paradoxalmente, novos desafios e novas oportunidades para a relação entre o direito internacional e o direito interno.

Direito Internacional

(5ª Edição)

by Jónatas E. M. Machado

Property Description
ISBN: 9789898951113
Publisher: Gestlegal
Release Date: February of 2019
Language: Portuguese
Dimensions: 162 x 229 x 36 mm
Cover: Softcover
Pages: 772
Format: Book
Categories: Books in Portuguese > Law > International Law
EAN: 9789898951113

Completo e imprescindível

Rodrigo

O autor aborda todos os temas inerentes ao Direito Internacional, citando a evolução histórica e comentando com boa profundidade cada um dos assuntos

ABOUT THE AUTHOR

Jónatas E. M. Machado

Professor Associado com Agregação da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra.

(see more)

BY THE AUTHOR

PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT