10% OFF

Dicionário de História Universal

by Mário Matos e Lemos
Publisher: INQUERITO, April of 2001 ‧
44,50€
10% OFF CARD
IN STOCK -
free shipping
Eis aqui, a A a Z e em quase 5000 entradas, um Dicionário de História Universal pensado para responder às dúvidas mais comuns e para permitir aprofundar, sem pretender a exaustão, os temas mais importantes da história do mundo.

Apesar da diversidade e abrangência desta obra, cada entrada é suficientemente desenvolvida para que o acontecimento, personalidade ou conceito nela abordado não surja desarticulado da sua envolvência histórica, o que a torna particularmente adequada como instrumento de apoio à simples exploração curiosa ou ao estudo dirigido e cuidado desta disciplina.

Por outro lado, os eventos e os personagens portugueses encontram aqui a desejável relevância, sendo ainda ressaltados os pontos de contacto, as raízes comuns e os efeitos de factos históricos estrangeiros na nossa própria História, tornando este livro único na bibliografia de referência disponível.

Dicionário de História Universal

by Mário Matos e Lemos

Property Description
ISBN: 9789726703709
Publisher: INQUERITO
Release Date: April of 2001
Language: Portuguese
Dimensions: 178 x 247 x 54 mm
Cover: Hardcover
Pages: 1051
Format: Book
Categories: Books in Portuguese > Dictionaries and Encyclopedias > Technicians
EAN: 5603121001632
Recommended Minimum Age: Not applicable

Uma excelente obra de consulta

Natércia Simões

É um livro claro, informativo e muito útil para quem gosta de História ou procura uma referência prática e acessível.

ABOUT THE AUTHOR

Mário Matos e Lemos

Licenciado em História pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, Mário Augusto Madeira Matos e Lemos foi jornalista da Agência de Notícias e Informações (ANI), do Diário de Notícias e do Diário do Norte (1956-1972). Entre 1972 e 1998 desempenhou funções de conselheiro cultural e de imprensa em diversas embaixadas portuguesas. Foi diretor do Centro Cultural Português de Bissau e, fugazmente, diretor do CENJOR. Atualmente é investigador do CEIS 20, da Universidade de Coimbra.

(see more)

PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT