Dicionário de Calão do Minho

by João Carlos Brito
Publisher: Lugar da Palavra, June of 2019 ‧
10,60€
OUT OF STOCK OR NOT AVAILABLE
Sell ​​your book
Gente do Minho veste pano de linho. E fala sem taramelar!

Aqui se dá a conhecer a riqueza dos falares minhotos. Regionalismos, localismos, arcaísmos, calão, gírias e outras linguagens marginais e informais, que fazem também do Minho uma forma única de estar no mundo. Um minhoto reconhece-se onde quer que esteja (também) pelo que diz.

Dicionário de Calão do Minho apresenta 1700 palavras e expressões e cerca de 2500 significados.

A obra contém, também, 29 artigos desenvolvidos sobre palavras que são típicas do Minho, aventando a sua origem e explicação, numa perspetiva sociolinguística e etimológica.

Um livro divertido que ajuda a preservar a nossa memória. Imprescindível para quem ama o Minho!

Dicionário de Calão do Minho

by João Carlos Brito

Property Description
ISBN: 9789897311666
Publisher: Lugar da Palavra
Release Date: June of 2019
Language: Portuguese
Dimensions: 142 x 212 x 7 mm
Cover: Softcover
Pages: 96
Format: Book
Categories: Books in Portuguese > Dictionaries and Encyclopedias > Vocabularies
EAN: 9789897311666

Divertido e informativo

Tatiana Maia

Um muito curto, mas completo, manual de expressões tipicamente minhotas. Bom para a nostalgia da nossa infância minhota, e para presentear aqueles a quem estas expressões confundem.

Dicionário de Calão do Minho

Helena Felgueiras

Um livro que aborda de uma maneira simples as expressões do nosso Minho. Obrigada pela partilha do autor.

ABOUT THE AUTHOR

João Carlos Brito

João Carlos Brito nasceu no Porto, onde sempre residiu. É professor e escritor, licenciado em Línguas e Culturas Modernas, pela Universidade de Aveiro, e pós-graduado em Bibliotecas Escolares, pela Faculdade de Psicologia e Ciências Humanas da Universidade do Porto. É professor e escritor.
Autor de romances e de ensaios e coordenador de diversas coletâneas e projetos na área das letras, foi distinguido em concursos literários nacionais e internacionais.
É presença assídua na televisão nacional para falar daquilo que mais o fascina: a língua portuguesa.

(see more)

BY THE AUTHOR

PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT