Depois do Fim
SYNOPSIS
O terrorismo, o Estado Islâmico, a guerra na Síria, a crise dos refugiados. Como chegámos até aqui? O que nos trouxe até esta tempestade perfeita?
Com a queda do muro de Berlim, começou um novo ciclo. O comunismo saiu de cena, entrou o Islão. Se, como escreveu Fukuyama, este momento marcou o Fim da História, como compreender o que se seguiu?
Paulo Moura, um dos mais premiados repórteres portugueses, testemunhou todos os momentos decisivos dos últimos 25 anos. Assistiu, em 1991, à emergência dos primeiros jovens fundamentalistas islâmicos, durante a crise na Argélia. Nas décadas seguintes, viu crescer a sua influência na Tchetchénia, em Caxemira, no Kosovo, no Afeganistão, no Iraque, no Sudão e nas capitais europeias. Esteve nas praças ocupadas durante as Primaveras Árabes, em 2011. Acompanhou, no Egipto e na Líbia, em 2013, os refugiados sírios que tentavam alcançar a Europa através da Turquia.
Partindo dos seus diários pessoais de guerra, escritos no epicentro dos acontecimentos, Depois do Fim é a crónica do nosso tempo. Mais que narrativa histórica, é um livro sobre as pessoas que viveram a História, que nos ajuda a compreender este quarto de século de conflitos, idealismos e decepções, invasões, migrações forçadas e extremismos.
DETAILS
| Property | Description |
|---|---|
| ISBN: | 9789898843685 |
| Publisher: | Elsinore |
| Release Date: | October of 2016 |
| Language: | Portuguese |
| Dimensions: | 167 x 243 x 32 mm |
| Cover: | Softcover |
| Pages: | 624 |
| Format: | Book |
| Categories: |
Books in Portuguese
>
History
>
Military History
|
| EAN: | 9789898843685 |
REVIEWS
Leitura fácil e cativante sobre temas atuais
Catarina Pardal
O livro está escrito de forma a que o público em geral entenda, e não apenas dirigido aos especialistas em guerras civis. O autor dá a sua visão pessoal, tendo estado presente numa série de acontecimentos importantes para a compreensão do tema. É bastante cativante, não sendo um livro universitário de aprendizagem mas sim mais uma "história".
Depois do fim
Inês
Um livro muito interessante que aproveita bem o trabalho de repórter que realizou ao longo dos anos. Um estilo diferente de livro que resulta muito bem.
Excelente livro, um marco na história do jornalismo
José Luís Reis
Escrita perfeita, relatos na primeira pessoa nos teatros de guerra e de conflitos que modificaram a mundo. Leitura imprescindível para quem quer saber as origens dos conflitos mais marcantes das últimas décadas.
PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT
-
10%De Sarajevo à Conferência de PazÂncora Editora28,01€ 10% CARTÃOfree shipping
-
10%O Livro do Soldado do III ReichA Esfera dos Livros22,20€ 10% CARTÃOfree shipping