Dark Archives

A Librarian'S Investigation Into The Science And History Of Books Bound In Human Skin

by Megan Rosenbloom
language: english
Publisher: FARRAR, STRAUS & GIROUX INC, November of 2020 ‧
25,74€
OUT OF STOCK OR NOT AVAILABLE
Sell ​​your book
"A medical librarian presents a fascinating, terrifying look into history's rarest books-- those bound in human skin-- and the stories of their creation and collection"--

Dark Archives

A Librarian'S Investigation Into The Science And History Of Books Bound In Human Skin

by Megan Rosenbloom

Property Description
ISBN: 9780374134709
Publisher: FARRAR, STRAUS & GIROUX INC
Release Date: November of 2020
Language: English
Dimensions: 145 x 216 x 24 mm
Cover: Hardcover
Pages: 288
Format: Book
Collection: The American People Series
Categories: Books in English > Others
EAN: 9780374134709

Surpreendente

Cláudia Feio

Uma viagem ao mundo da Bibliopegia antropodérmica (encadernação de livros com pele humana. A autora comandou uma investigação para mapear os livros desta categoria existentes em coleções nos estados unidos e surpreendeu-se com aquilo que encontrou. Fascinante!

Um tema difícil, abordado de forma clara e despretensiosa

Ana F.

Pode ser difícil imaginar um objecto mais horripilante do que um livro encadernado em pele humana, mas Megan Rosenbloom consegue abordar o tema de forma calma, ponderada, e sem shock value acrescentado. Rosenbloom é bibliotecária de profissão e, neste livro, aborda o tema da "bibliopegia antropodérmica" (a prática de encadernar livros em pele humana) a partir de uma perspectiva histórica e científica. À medida que explora as histórias destes livros, hoje guardados em algumas das principais bibliotecas e museus do mundo, Rosenbloom aproveita para destruir alguns mitos e discutir, como não poderia deixar de ser, as questões éticas associadas a esta prática de outros tempos. O resultado final é um livro claro e despretensioso, que torna o tema acessível a qualquer leitor.

BOOKS FROM THE SAME COLLECTION

PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT