20% OFF
Publisher: Temas e Debates, October of 2007 ‧
15,00€
12,00€
20% OFF
IN STOCK -
RECOMMENDED BY THE NATIONAL READING PLAN
D. Maria II nasceu no Rio de Janeiro, em 1819, e morreu em Lisboa, em 1853. Do seu casamento com D. Fernando de Saxe-Coburgo-Gotha resultaram onze filhos, dos quais sete sobreviveram, tendo o parto do último ocasionado a morte da rainha. Subiu ao trono em Setembro de 1834, no final da guerra civil entre liberais e absolutistas. Tinha apenas quinze anos, e do mundo apenas conhecia os palácios dos reis e dos príncipes. O seu reinado ficou indelevelmente marcado pela controversa figura de António Bernardo da Costa Cabral, um indivíduo humilde e ambicioso, mas enérgico e audaz, a quem ela fez primeiro-ministro e conde de Tomar. No dia em que morreu, D. Fernando, devastado pelo desgosto, recordou-a como «a melhor das mães e o modelo das esposas».

D. Maria II

by Maria de Fátima Bonifácio

Property Description
ISBN: 9789727599196
Publisher: Temas e Debates
Release Date: October of 2007
Language: Portuguese
Dimensions: 171 x 249 x 32 mm
Cover: Softcover
Pages: 400
Format: Book
Collection: Reis de Portugal
Categories: Books in Portuguese > History > History of Portugal
Books in Portuguese > Fiction > Biographies
EAN: 9789727599196

Bom

ACC

Bem documentado

Um livro divino

Filipa Silva

Sou fascinada pela figura de D. Fernando II de Portugal, o "Zé nabo", epíteto que o povo português lhe atribuiu quando o jovem imberbe chegou a Portugal para se consorciar com a futura rainha D. Maria II de Portugal. Quis saber um pouco mais sobre a rainha que o trouxe ao nosso país. Adorei o livro que nos retrata tão impressivamente esta jovem rainha que partiu tão cedo mas que tanto legado deixou ao país.

ABOUT THE AUTHOR

Maria de Fátima Bonifácio

Maria de Fátima Bonifácio (n. 1948) doutorou-se (1990) e agregou-se (1997) em História Contemporânea de Portugal na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, onde foi docente de 1980 a 2006, e reformou-se em 2012 como investigadora-coordenadora do Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa. Colaboradora em diversos órgãos de comunicação social, como por exemplo o jornal Público e a revista Atlântico, é autora de várias obras, entre as quais A Monarquia Constitucional, 1807-1910 (2010), Memórias do duque de Palmela (2011), Um Homem Singular (2013) e António Barreto – Política e Pensamento.

(see more)

BOOKS FROM THE SAME COLLECTION

BY THE AUTHOR

PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT