SYNOPSIS
Perguntaram um dia a Albert Einstein o que é que ele tinha de especial. Respondeu o grande sábio:«Não penso que tenha qualquer talento especial, a não ser uma curiosidade apaixonada.» E noutra ocasião: «O mais importante é não parar de fazer perguntas... Nunca percam a sagrada curiosidade!»
Neste livro, Carlos Fiolhais, aborda, com uma curiosidade inspirada em Einstein, vários temas: ciências, histórias, escolas, livros, filmes, teatros e viagens. Nesses textos está sempre presente a ânsia de mais ciência e de mais cultura científica em Portugal.
PRESS REVIEWS
"O livro está organizado por temas (ciências, escolas, livros, filmes, teatros e viagens), mas é feito sobretudo de pequenas histórias de pessoas que fazem ou fizeram a ciência e de como ela está no quotidiano, mesmo que não se dê por isso."
Teresa Firmino, Público, Mil Folhas
DETAILS
| Property | Description |
|---|---|
| ISBN: | 9789896160630 |
| Publisher: | Gradiva |
| Release Date: | September of 2005 |
| Language: | Portuguese |
| Dimensions: | 132 x 207 x 27 mm |
| Cover: | Softcover |
| Pages: | 220 |
| Format: | Book |
| Collection: | Ciência Aberta |
| Categories: |
Books in Portuguese
>
Social Sciences and Humanities
>
Others
|
| EAN: | 9789896160630 |
| Recommended Minimum Age: | Not applicable |
PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT
-
10%Crítica da Razão AusenteGradiva13,12€ 10% CARTÃO
-
10%O Significado de TudoGradiva9,59€ 10% CARTÃO