10% OFF

Criado Mudo

Poetas do mundo - Antologia poética

by Fernanda de Queýroz
Publisher: Edições Vieira da Silva, April of 2024 ‧
10,00€
9,00€
10% OFF
IN STOCK -
Criado Mudo é uma antologia de poesias entrelaçadas, dedicada aos grandes poetas. Trata-se de uma láurea aos poetas que deram origem a 40 programas de rádio Poetas do Mundo. Os meus poetas prediletos, as biografias que investiguei, os poemas que li, as notas que tirei nos momentos in sónicos de crescimento individual e de literacia poética.

São estes os poetas que ficaram na almofada do meu sono, abertos, paginados quietos, silenciosos, repousavam na mesinha de cabeceira (criado mudo) mil noites. Escrevemos, lemos e descansámos juntos, abrimos a gaveta como na história de Aladino, os quarenta ladrões do sono. Abriu as páginas e escreveu o livro. Era como um tapete mágico das noites solitárias, riscava um outro traço facial na imagética dos sinais, surgiram os esboços, um sarrabisco, uma linha, o assistente prefeito, os ensaios do dia seguinte. Perfis psico poéticos, preliminares da expressão, o fisionómico e comummente literário.

Luz, ação, relógio, 30 minutos, só 30 minutos, insistências da Sara e, no sorriso do Bem-vindos, mais um programa Poetas do Mundo, na nossa Radio Transforma e revista In Comunidade.

Criado Mudo

Poetas do mundo - Antologia poética

by Fernanda de Queýroz

Property Description
ISBN: 9789897797019
Publisher: Edições Vieira da Silva
Release Date: April of 2024
Language: Portuguese
Dimensions: 172 x 211 x 6 mm
Cover: Softcover
Pages: 92
Format: Book
Categories: Books in Portuguese > Fiction > Poetry
EAN: 9789897797019

ABOUT THE AUTHOR

Fernanda de Queýroz

Maria Fernanda Ruão Fontoura de Queiroz Malheiro. Nascida em Paredes, Bitarães, a 1 de setembro de 1964, Maria Fernanda é uma figura multifacetada.
Licenciada em Psicologia, mestre em Psicologia Holística e especialista em Psicologia Positiva Transpessoal, a sua formação é enriquecida por uma pós-graduação em Terapia de Artes Expressivas, Trauma e Embodiment.
Para além da sua carreira profissional na área da Psicologia, Maria Fernanda é uma apaixonada por poesia, tendo sido distinguida com a publicação do livro "Um Sopro de Poesia à Procura de um Corpo" na III Antologia Poetas Lusófonos – Contemporâneos. Recebeu ainda uma menção honrosa na coletânea "Voz da Liberdade", projeto editorial Sol Além-Mar Brasil, e participou nas Antologias "Poetas Lusófonos – Contemporâneos, Volume I e II". A sua produção literária inclui também participações em coletâneas como a primeira edição da SMS – Coletânea de Micronarrativas da Chiado Editores, "Desabafos de Amor, Volume II", Editora Cordel de Prata 2019, e a publicação dos livros de poemas "Poemas Esquisitos", Editora Infinita (2020), e "Rosa Claro", Editora Matrioska (2022).
A sua paixão pela escrita se estende a artigos e poemas publicados em revistas e jornais. Atualmente, apresenta o programa "Poetas do Mundo" na Rádio Transforma, em colaboração com a professora Loreley Haddad e o poeta Henrique Dória. Maria Fernanda faz parte dos corpos sociais da revista "In Comunidade" e é a apresentadora do programa sobre poesia e lusofonia na Rádio Transforma.
A sua obra publicada inclui os seguintes títulos:
Sopro de Poesia à Procura de um Corpo, E. d. Pastelaria Studi
Poemas Esquisitos, Edições Infinita
Rosa Claro, Edições Matrioska
Micro. PoemÀs Flores, Edições Foco
Criado Mudo – Antologia 40 Poetas, Ed. Vieira da Silva
Micro PoemAos Frutos – Editora 5 Livros
Em revisão: Micro PoemÀos Laços

(see more)

BY THE AUTHOR

PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT