10% OFF

Como Ler Um Livro

by Mortimer J. Adler e Charles Van Doren
Book eBook
Publisher: Alma dos Livros, October of 2024 ‧
22,01€
19,81€
10% OFF
IN STOCK -
free shipping
Incontornável para todos os que gostam de livros, esta aclamada obra de Mortimer J. Adler e Charles Van Doren, publicado originalmente em 1940, é um prodígio raro, um clássico vivo sobre os vários níveis de leitura e a forma de os alcançar - desde a leitura elementar, passando pela leitura sistemática, profunda e introspetiva, até à leitura rápida.

Aqui, o leitor terá a oportunidade de intensificar o prazer da leitura, aprender a avaliar (ou não) um livro pela capa, fazer uma análise pormenorizada do conteúdo, desenvolver uma leitura crítica aprofundada e extrair de forma eficaz a mensagem que o autor deseja transmitir.

Como Ler Um Livro inclui resumos, esquemas e instruções sobre diversas técnicas de leitura, adaptadas a cada género literário, desde peças de teatro a poesia até filosofia e ciências sociais. Além disso, oferece excelentes recomendações de obras imperdíveis e testes que permitem avaliar o progresso em termos de capacidade de leitura, compreensão e rapidez.

Quando estamos atentos, aprendemos e desenvolvemos as nossas capacidades e avançamos no conhecimento que desejamos. Esta obra conduz-nos por uma agradável viagem pelo mundo da leitura e explora as razões fundamentais pelas quais devemos ler.

«Ao ler esta obra, recordará, com nostalgia, um tempo mais lento, mais sério e menos trivial.»
Anne Fadiman

«Centenas de páginas repletas de assuntos relevantes que ninguém atento à leitura e ao destino dos livros se pode dar ao luxo de não conhecer.»
Jacques Barzun

«Um clássico imprescindível!»
The New Yorker

Como Ler Um Livro

by Mortimer J. Adler e Charles Van Doren

Property Description
ISBN: 9789895703357
Publisher: Alma dos Livros
Release Date: October of 2024
Language: Portuguese
Dimensions: 161 x 238 x 26 mm
Cover: Softcover
Pages: 416
Format: Book
Categories: Books in Portuguese > Fiction > Essays
EAN: 9789895703357

Como ler um livro

Manuela Leal

Excelente! Muito útil para professores de português.

A todos que gostam de ler

Paulo Oliveira

Para aqueles que estão interessados em aprofundar as suas viagens literárias, este livro é um ótimo guia nessa exploração.

Como ler um livro

José Ferreira

Uma obra clássica imprescindível com enormes dicas para melhorar substancialmente as suas leituras.

Muito útil!

RM

Um livro cheio de ensinamentos riquíssimos para desenvolver habilidades de leitura. O livro contém técnicas para compreender diferentes tipos de textos e fazer comparações e análises. Este livro foi publicado pela primeira vez em 1940 e eu questiono-me como é que nunca tinha ouvido falar...! Gostaria de o ter lido antes de fazer faculdade. Teria sido muito útil. Ainda não terminei de ler mas desde já que recomendo bastante!

PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT