10% OFF

Como Fazer Um Resumo

Orientação e Exercícios (2ª Edição)

by Maria Almira Soares
Publisher: Editorial Presença, April of 2001 ‧
9,90€
10% OFF CARD
IN STOCK -
O resumo, exercício que combina a capacidade de síntese e a objectividade, é uma exigência básica dos programas de Português do ensino secundário. «Como Fazer um Resumo - Orientações e Exercícios» visa exactamente dotar o aluno de ferramentas teórico-práticas, úteis à elaboração de um resumo. Desde a primeira leitura geral do texto-fonte às técnicas de simplificação, articulação e reformulação do discurso, a autora reúne aqui um conjunto de etapas a serem acompanhadas pelo estudante. Excertos de textos de índole literária e jornalística dão corpo a uma miríade de exercícios de aplicação, indispensáveis à consolidação dos saberes nos domínios da escrita, da leitura e do funcionamento da língua.

Como Fazer Um Resumo

Orientação e Exercícios (2ª Edição)

by Maria Almira Soares

Property Description
ISBN: 9789722332552
Publisher: Editorial Presença
Release Date: April of 2001
Language: Portuguese
Dimensions: 143 x 213 x 7 mm
Cover: Softcover
Pages: 88
Format: Book
Collection: Textos de Apoio - Nova série
Categories: Books in Portuguese > Parenting > Parents and Educators
EAN: 9789722332552
Recommended Minimum Age: Not applicable

Utilitario

Alcrm

Um livro muito útil e que deve estar sempre a mão.

Para aqueles que não conseguem estudar!

Ricardo Gomes

Este livro pequeno e portátil torna-se uma ferramenta indispensável para aqueles que como eu, necessitam de resumir e sintetizar grandes quantidades de informação. Aconselho este livro a todos os estudantes do ensino superior, apesar de também ser urgente o ensino secundário consultar obras como estas. Esta coleção da wook (Textos de apoio - nova série) tem qualidade e é certamente recomendável. Este pequeno manual de resumos, já resumiu grande parte da informação que tenho para os seminários do meu mestrado. Cumprimentos Cordiais.

ABOUT THE AUTHOR

Maria Almira Soares

Maria Almira Soares é licenciada em Filologia Clássica, tendo lecionado, ao longo de mais de trinta anos, as disciplinas de Português, Literatura Portuguesa e Latim. A Revolta das Frases foi o seu primeiro livro para a infância, publicado pela DQ, ao qual foi atribuído, em 2003, o Prémio de Revelação da APE/IPLB em Literatura para a Infância e a Juventude. Meu Querido Livrinho! é o seu segundo livro.

(see more)

BOOKS FROM THE SAME COLLECTION

BY THE AUTHOR