10% OFF

Cartas para a Minha Avó

by Djamila Ribeiro
Book eBook
Publisher: Editorial Caminho, April of 2024 ‧
16,90€
15,21€
10% OFF
IN STOCK -
free shipping
RECOMMENDED BY THE NATIONAL READING PLAN
Enquanto escrevia essas cartas para você, meu irmão Denis, o mais velho, me enviou uma foto sua, vó.
Você estava toda altiva, usando roupas brancas e com um turbante na cabeça. Fiquei observando cada detalhe da imagem, me demorei imaginando quais histórias havia por trás das rugas em seu rosto, quantas vidas tinham sido afetadas por aquelas mãos calejadas que curavam cobreiros e davam esperança aos que foram benzidos. Mas nada me chamou mais atenção do que seus olhos. Um olhar penetrante, forte e, de novo, altivo. Minha mãe carregava o mesmo olhar, apesar de ele ter sido encurvado pelo tempo.
Às vezes ela falava só com olhares, e eu aprendi a decifrar cada um deles: «Saia daqui», «Fique quieta», «Não se meta, é conversa de adulto», «Quando seu pai for trabalhar, você vai se ver comigo».

Cartas para a Minha Avó

by Djamila Ribeiro

Property Description
ISBN: 9789722132664
Publisher: Editorial Caminho
Release Date: April of 2024
Language: Portuguese
Dimensions: 138 x 220 x 14 mm
Cover: Softcover
Pages: 240
Format: Book
Categories: Books in Portuguese > Fiction > Biographies
EAN: 9789722132664

cartas para a nossa língua em 2025

tf

Uma autora fundamental da língua portuguesa que nos escreve sobre o seu crescimento e a relação com a sua identidade, familia e país. No Portugal de 2025, com todas alterações sociais que vivemos, ler esta voz do brasil é muito importante.

ABOUT THE AUTHOR

Djamila Ribeiro

Nascida em 1980, Djamila Taís Ribeiro dos Santos é graduada em Filosofia e mestra em Filosofia Política pela Universidade Federal de- São Paulo. É coordenadora do projeto Feminismos Plurais, que compreende uma coleção de livros publicados sobre raça e género por pessoas negras, bem como um instituto de acolhimento a mulheres em situação de vulnerabilidade social.
É autora de quatro livros editados no Brasil e, desde 2022, ocupa a cadeira n.º 28 da Academia Paulista de Letras, sucedendo à escritora Lygia Fagundes Telles. É colunista semanal do jornal Folha de S. Paulo e, em 2019, foi laureada pelo Prémio Príncipe Claus, concedido pelo Reino dos Países Baixos e considerada pela BBC como uma das 100 mulheres mais influentes do mundo.
Em 2020, ganhou o Prémio Jabuti, o mais importante do meio literário brasileiro, na categoria de Ciências Humanas. Em 2021, foi a primeira brasileira da história homenageada pelo BET Awards, concedido pela comunidade negra estadunidense. Em 2023 recebeu o Prémio Franco-Alemão de Direitos Humanos.
É atualmente professora convidada do Massachusetts Institute of Technology.

(see more)

BY THE AUTHOR

PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT