Carabinas e Pistola

11 MM M/1867 - Westley Richards

by Jaime Ferreira Regalado
Publisher: Fronteira do Caos, November of 2017 ‧
18,00€
OUT OF STOCK OR NOT AVAILABLE
Sell ​​your book
«Em 1866, após um breve período de ensaios, o Exército Português adoptou o primeiro sistema de armas nativo de carregamento pela culatra, que combinava a culatra desenvolvida por Westley Richards, para cartuchos combustíveis em papel com fulminante independente, com o cano Whitworth, de estriamento poligonal. Destinado inicialmente às tropas de Caçadores e de Cavalaria, o seu uso estendeu-se depois às forças de Artilharia e companhias de Administração Militar.
Apesar da conversão generalizada das armas 14 mm m/1859 Minié-Enfield, para carregamento pela culatra com cartucho metálico de percussão central, pelo sistema Snider-Boxer, a decorrer na Fábrica de Armas a partir de 1872, as armas Westley Richards permaneceram em serviço até 1888, quando foram substituídas pelas respectivas carabinas de repetição 8 mm m/1886 Kropatschek, para Caçadores e para Cavalaria e pelo revólver 9,1 mm m/1886 Abadie.»

Carabinas e Pistola

11 MM M/1867 - Westley Richards

by Jaime Ferreira Regalado

Property Description
ISBN: 9789898647962
Publisher: Fronteira do Caos
Release Date: November of 2017
Language: Portuguese
Dimensions: 161 x 238 x 9 mm
Cover: Softcover
Pages: 148
Format: Book
Collection: Cadernos do Armamento Regulamentar Português
Categories: Books in Portuguese > History > Military History
EAN: 9789898647962

Excelente

Cláudia Feio

Comprei para o meu filho, aficionado pela História Militar. Faltam mais publicações desde género em português e editadas em Portugal. Excelente trabalho do autor.

BOOKS FROM THE SAME COLLECTION

PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT