Baralhando Histórias
SYNOPSIS
Capuchinho Amarelo.
-Não, Vermelho!
-Isso, Capuchinho Vermelho.
-A sua mãe chamou-a e disse-lhe:
"Ouve, Capuchinho Verde…"
O avô interrompeu a plácida leitura do jornal para contar à sua neta uma história que não é por ser clássica que lhe custa menos a contar. Desconhecimento? Em absoluto. O ancião consegue que seja a pequena quem realmente reproduz o conto, ao corrigir os enganos que ele comete deliberadamente porque, é ‘confundindo histórias’ que o enredo se transforma num proveitoso recurso expressivo.
Esta peculiar versão do Capuchinho, ideal para ser contada, é um verdadeiro jogo de humor para o leitor e uma lição - útil e simples - para os contadores de histórias, uma lição que lhes permite sentir a vibrante emoção do público infantil, atento e em alerta total, assim que lançado este irresistível anzol ao voraz apetite da sua imaginação.
DETAILS
| Property | Description |
|---|---|
| ISBN: | 9789728781743 |
| Publisher: | Kalandraka |
| Release Date: | March of 2011 |
| Language: | Portuguese |
| Dimensions: | 226 x 307 x 8 mm |
| Cover: | Hardcover |
| Pages: | 40 |
| Format: | Book |
| Categories: |
Books in Portuguese
>
Plano Nacional de Leitura
>
6-8 years
>
Fiction
|
| EAN: | 9789728781743 |
| Recommended Minimum Age: | Ages 5 and older |
REVIEWS
Baralhando histórias
Cláudia Belchior
Adorei a história e julgo que é uma ótima forma de brincar com os contos tradicionais. Utilizo, também, para explicar aos mais pequenos que os “muito crescidos” são um pouco esquecidos.
Divertido e original
Diana Félix
Uma história que retrata a realidade de quando contamos os contos tradicionais de cabeça e nem sempre acertamos em todos os pormenores. Cá por casa fez as delícias do mais pequeno, deu para muitas gargalhadas e muitos "outra vez! Lê outra vez!".
Divertida!
Isabel Martins
Uma história que diverte os mais pequenos, que estimula a atenção e provoca momentos de descontração!
Gianni Rodari sempre bom
JMarto
Gianni Rodari traz-nos a doçura entre avô e neto, a travessura da desconstrução do avô e um neto que faz-se passar por impaciente, mas adora a brincadeira. Ótima oportunidade de ler em família e com a criançada a ajudar.
Baralhando até se perder em gargalhadas
Filipa Batista
Um avó com uma memória muito má é a chave ideal para uma boa dose de gargalhadas. Automaticamente as crianças corrigem o avô, tal como a neta na história! Baralhando histórias apresenta, deliciosamente, uma mistura da narrativa do capuchinho vermelho com um olhar bem humorístico. Narrativa que sofre um desfecho inesperado e divertido! Com este livro novas oportunidades estarão abertas para baralhar novas histórias com as crianças e, seguramente, a alegria será garantida!
Não é verde, é vermelho!
Catarina Fernandes
A história do Capuchinho Vermelho contada por um avô que não a sabe tão bem. Um jogo de palavras e personagens que faz a diversão de qualquer criança.
PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT
-
Grão de Milho10%Kalandraka13,50€ 10% CARTÃO
-
A Zebra Camila10%KALANDRAKA13,50€ 10% CARTÃO