10% OFF

As Suicidas

by Filomena Cabral
Publisher: Edições Afrontamento, February of 2015 ‧
8,00€
10% OFF CARD
«A obra dramatúrgica As Suicidas propõe uma reflexão sobre a morte, mas mais ainda sobre a vida e seus significados, justapondo e opondo sentidos e conceitos. A inflexão do tempo, a ausência de expectativas e a angústia do viver sufocam as personagens, levando-as a um estado de morte em vida. Nessa construção, a exemplo do que faz em outras obras, Filomena Cabral apresenta-nos o seu universo cultural, ao narrar mitos, mencionar personalidades das artes, referenciar autores e apresentar fragmentos de obras, mostrando ao público as suas influências. Estão nestas páginas Machado de Assis, Camilo Pessanha, Antonio Nobre, Novalis e outros».

(Telma Mafra)

As Suicidas

by Filomena Cabral

Property Description
ISBN: 9789723614398
Publisher: Edições Afrontamento
Release Date: February of 2015
Language: Portuguese
Dimensions: 144 x 207 x 4 mm
Cover: Softcover
Pages: 52
Format: Book
Categories: Books in Portuguese > Fiction > Theatre (Work)
EAN: 9789723614398

ABOUT THE AUTHOR

Filomena Cabral

Nasceu no Porto.
Poeta, ficcionista e jornalista, tem participado em diversas Bienais Internacionais do Livro (S. Paulo, Rio de Janeiro) e na Feira Internacional de Cultura de Brasília; em Congressos de Língua e Literatura Portuguesas, organizados por universidades estaduais e federais (Universidade de S. Paulo - USP, Universidade Estadual de S. Paulo - UNESP, Pontifícias Universidades Católicas de S. Paulo e Rio de Janeiro - PUC, Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ, Universidade de Campinas - UNICAMP e Universidade Fedral de Pernambuco, Olinda). Participou ainda no I Congresso de Literaturas Lusófonas e Simpósio Internacional Mulher e Cultura (Santiago de Compostela), nos Encontros Internacionais de Poesia em Strugga (Macedónia) e Yverdon (Suíça) e no I Congresso de Literaturas Americanas, no Rio de Janeiro. Foi convidada pela Secretaria de Estado da Educação de S. Paulo para as Comemorações dos 500 Anos da Descoberta do Brasil, onde integra a Academia Lusíada de Ciências, Letras e Artes.
No "Memorial da América Latina", recebeu o Prémio Especial de Literatura Portuguesa, da Associação Paulista de Críticos de Artes (APCA), em S. Paulo, e o Diploma de Mérito Cultural, pela Câmara Brasileira do Livro (Brasília). Nos EUA, foi considerada Woman of the Year, em 2001, e World Citizen, em 2002, pelo American Biographical and Research Institute; em 2003, foi-lhe atribuído o International Peace Prize, por The United Cultural Convention of the USA (Organização Internacional e Multicultural).

(see more)

BY THE AUTHOR