10% OFF

As Regiões Vinícolas de Portugal | Wine Regions of Portugal

by Carlos Cabral
language: portuguese, english
Publisher: Inbook, January of 2026 ‧
54,00€
48,60€
10% OFF
IN STOCK -
free shipping
Há milhares de anos que se produz vinho na Península Ibérica. Todos os vinhos acompanharam o ciclo da História, nesta ponta da Europa, onde os territórios foram disputados em longas batalhas. Os vinhos originários, de norte a sul e de leste a oeste, de Portugal apresentam uma diversidade única, o que nos põe sempre a pensar: como nascem vinhos tão distintos, num território tão pequeno?

Com solo, clima e meios de cultura diferenciados, basta percorrer alguns simples quilómetros, que o terroir já é diferente. Com uma topografia onde há de tudo, vales, planícies, maciços, charnecas, rios em abundância, clima que vai do frio intenso ao calor abrasador, o resultado será sempre um vinho distinto, fino, elegante, pujante, com mais de 400 anos de História Moderna.

Soma-se a isto uma coleção de mais de 250 castas distintas, nascidas e criadas em solo Lusitano que o mundo atual da Enologia está a experimentar cultivar em todo o planeta. Provar vinho português é sempre uma agradável surpresa. Há um vinho português para cada momento das nossas vidas.

É esta diversidade, juntamente com a elevada qualidade, das 14 Regiões reconhecidas como produtoras de vinhos jovens, modernos e muitos deles centenários, que serão abordadas neste livro. Será uma boa viagem pelo mundo alegre do bem viver. Com paladares singulares, gastronomia tradicional e a simpatia e o aconchego com os quais os portugueses recebem os seus convidados.

Desfrute do seu copo de vinho português predileto e abrace a alegria, vamos embora.

As Regiões Vinícolas de Portugal | Wine Regions of Portugal

by Carlos Cabral

Property Description
ISBN: 9789893551608
Publisher: Inbook
Release Date: January of 2026
Language: Portuguese, English
Dimensions: 282 x 286 x 23 mm
Cover: Hardcover
Pages: 253
Format: Book
Categories: Books in English > Cook & Drinks > Wine and Beverage Guides
Books in Portuguese > Cook & Drinks > Wine and Beverage Guides
EAN: 9789893551608

ABOUT THE AUTHOR

Carlos Cabral

Carlos Cabral foi um jornalista especializado em vinhos e gastronomia, com um percurso reconhecido na divulgação do sector vitivinícola português. Ao longo da sua carreira colaborou com diversos meios de comunicação social, nacionais e internacionais, e foi autor de várias publicações dedicadas ao vinho, à cultura gastronómica e aos territórios vitivinícolas.
Foi também presença regular como jurado em concursos de vinhos, contribuindo ativamente para a promoção e valorização do vinho português junto de profissionais e consumidores.

(see more)

BY THE AUTHOR

PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT