10% OFF

As Minhas Invenções

O Homem que Inventou o século XXI

by Nikola Tesla
Book eBook
Publisher: Alma dos Livros, September of 2020 ‧
12,50€
10% OFF CARD
IN STOCK -
Este livro apresenta a fascinante autobiografia do lendário Nikola Tesla, considerado um dos inventores e cientistas mais importantes da história. Famoso pelas suas contribuições pioneiras para a era da eletrónica, pelo seu conflito ao longo da vida com Thomas Edison e pelo seu comportamento errático, Nikola Tesla foi um visionário e uma das mais brilhantes personalidades de sempre.

Ao longo destas páginas emerge um ser humano peculiar, um cérebro altamente imaginativo e dono de um processo criativo invulgar. Tesla concebeu o sistema de corrente alternada, que possibilitou a transmissão de energia elétrica, e lançou as bases do desenvolvimento da tecnologia moderna — as comunicações sem fios, a robótica, o controlo remoto, o radar, a ciência computacional, a balística, etc.

Desde os seus primeiros anos aos seus primeiros esforços como inventor, passando pelos seus projetos posteriores — a descoberta da bobina, do transformador tesla e a arte da teleautomação —, este é um olhar raro do maior génio da era industrial, que fascinará historiadores, cientistas, inventores e fãs curiosos.

«Se quiser descobrir os segredos do universo, pense em termos de energia, frequência e vibração.»

«Desde a infância, fui obrigado a concentrar a atenção sobre mim mesmo, o que me causou muito sofrimento. Contudo, na minha perspetiva atual, considero que se tratou de uma bênção disfarçada, pois ensinou-me a apreciar o valor inestimável da introspeção na preservação da vida e como meio para alcançar a realização.»

«A observação deficiente é meramente uma forma de ignorância e é responsável pelas muitas noções mórbidas e ideias tolas prevalecentes.»

«Somos autómatos inteiramente controlados pelas forças do meio, agitados como rolhas na superfície da água, mas confundimos o resultado dos impulsos exteriores com o livre-arbítrio.»

[Sobre o desfecho da Primeira Guerra Mundial] «É particularmente lamentável que uma política punitiva tenha sido adotada na definição dos termos de paz, já que daqui a alguns anos será possível as nações lutarem sem exércitos, navios ou armas, através de equipamentos muito mais terríveis e com uma ação destrutiva e um alcance praticamente sem limites.»
Nikola Tesla

As Minhas Invenções

O Homem que Inventou o século XXI

by Nikola Tesla

Property Description
ISBN: 9789898999580
Publisher: Alma dos Livros
Release Date: September of 2020
Language: Portuguese
Dimensions: 139 x 210 x 8 mm
Cover: Softcover
Pages: 116
Format: Book
Categories: Books in Portuguese > Fiction > Biographies
EAN: 9789898999580

O génio esquecido.

Guilherme Brito Gomes

Óptimo livro para quem quer conhecer um dos grandes génios cujo nome foi quase esquecido(não fosse a Tesla), que a tal como Edison ou Bell contribuiu de forma gigantesca para a modernização do mundo actual. Neste livro autobiográfico podemos descobrir e aprender alguns dos processos que fizeram nascer essas invenções.

Visionário

Cristóvão Veríssimo

Através de pequenas histórias, somos levados a conhecer o génio do inventor envolto em humanidade pura

Adorei!

Ana Isa Fonseca

Ainda estou a terminar de ler mas até agora adorei. Nada melhor do que um relato na 1a pessoa para compreendermos um pouco melhor a história de quem se admira!

Resumido

PP

Muito resumida esta autobiografia de Nikola Tesla... Muito mais havia para dizer, mas contém o básico para quem quer saber algo sobre Tesla.

Uma mente brilhante!

Cita-Livros

Neste livro autobiográfico temos "acesso" à uma mente brilhante. Tesla partilha episódios da infância, vida académica, profissional e familiar que são ora deliciosas, ora mais profundas. A genialidade de Tesla fica patente pela forma como escreve, sempre a imprimir um ritmo acelerado à escrita, sempre muito prático, como pelas reflexões mais profundas, às quais o tempo deu razão. Também são descritas algumas das invenções mais marcantes.

Resumido

PP

Pequena autobiografia que dá para ficar a conhecer um pouco da história de uma das maiores mentes da humanidade. Muito mais havia para contar.

Nikola Tesla: o maior inventor de sempre

Susana Raposo Faria

Interessante, embora não descreva com pormenor os princípios físicos das invenções.Centra-se sobretudo na sua personalidade excêntrica, e não nas inovações tecnológicas.

Conhecer uma mente brilhante num livro fascinante.

Cita-Livros

Uma vida e mente excecionais que vale a pena conhecer através deste livro, que nos pode acompanhar a todo o lado. Temos, por um lado, um conhecimento da vida de Tesla e, por outro uma descrição vivida das importantes invenções. A genialidade de Tesla fica patente pela forma como escreve, a imprimir um ritmo acelerado à escrita, sempre muito prático, como pelas reflexões mais profundas, às quais o tempo deu razão.

ABOUT THE AUTHOR

Nikola Tesla

Nikola Tesla foi uma das mentes mais brilhantes de todos os tempos. Era um genial polímata, inventor e engenheiro mecânico e eletrotécnico, e um dos nomes mais importantes na criação da eletricidade comercial. As patentes Tesla e o seu trabalho teórico formaram a base dos modernos sistemas de energia elétrica, com os quais ajudou a guiar aquela que se chamou a Segunda Revolução Industrial.
De etnia sérvia, nascido na aldeia de Smiljan (na época, parte da Áustria-Hungria) atualmente território croata, Nikola Tesla tornou-se mais tarde cidadão americano. Após demonstrar a comunicação sem fios (rádio) em 1894 e de vencer a «Guerra das Correntes» derrotando Edison, foi amplamente reconhecido como um dos maiores engenheiros eletrotécnicos que trabalhava nos Estados Unidos da América.
A sua fama rivalizava com a de qualquer outro inventor ou cientista, mas devido à sua personalidade e a algumas alegações extravagantes sobre o desenvolvimento científico e tecnológico, foi ostracizado e acabou por ser considerado excêntrico.
Tesla nunca foi capaz de se encaixar no mundo em que vivia. Morreu sozinho e pobre, afastado da maioria dos seus amigos, na suíte de dois quartos em que morava, na cidade de Nova Iorque.

(see more)

BY THE AUTHOR

PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT