10% OFF

As Coroas de Ilusão

by Hugo Veiga Simão
Publisher: Cordel D' Prata, May of 2025 ‧
16,00€
14,40€
10% OFF
IN STOCK -
free shipping
Neste compêndio de narrativas surrealistas, o Medo, o Poder e a Influência manifestam-se como evidência do mais vil engenho humano, seguindo a sua tendência para ludibriar uma população anestesiada por múltiplos meios de entretenimento. É composto por XXX histórias que têm lugar na Cidade das Coroas, um espaço sem princípio nem fim, criado pela imaginação de dois artistas sonhadores: Salvador Domingos e Margaritte Rêve.

As Coroas dominam a Cidade, são exuberantes e apelativas, e quem as tem brilha sobre os outros. Mas nos bastidores, por detrás das espessas cortinas de fumo de um teatro televisivo diário, a ilusão é permanente real — sabe-o quem tem consciência. Nesta cidade, a ilusão toma a forma de uma sociedade ideal, um delírio tão persistente e irrevogável como a sua eterna guerra contra inimigos convenientes.

As Coroas de Ilusão procura afastar o leitor das maquinações e artifícios febris da modernidade, em busca do Homem no sonho.

As Coroas de Ilusão

by Hugo Veiga Simão

Property Description
ISBN: 9789895855728
Publisher: Cordel D' Prata
Release Date: May of 2025
Language: Portuguese
Dimensions: 140 x 220 x 8 mm
Cover: Softcover
Pages: 158
Format: Book
Categories: Books in Portuguese > Fiction > Romance
EAN: 9789895855728

Medo, Influência e Poder - Reflexão apaixonante sobre pressões sociais

Pedro Mouta

O livro é passado numa cidade onde existem as mais variadas vicissitudes derivadas da pressão que os três poderes - Medo, Influência e Poder - colocam na vida das pessoas. Para além disso, um conjunto de 'elites', personalidades de admiração genérica, fazem de tudo para se manter a sua coroa. Fez-me muito lembrar a série da Netflix Black Mirror, no sentido em que temos 30 coroas que equivalem a 30 cenários diferentes, uns de enquadramento, outros de crítica e reflexão, e outros de final de história e sonho. Mas todas estas 30 coroas são passadas dentro da mesma cidade, refletindo sobre vivências que estão extremamente presentes nas nossas vidas em 2025 como o mediatismo, a influência, a tecnologia, a comunicação política, a manipulação, os desequilíbrios e injustiças; acima de tudo, refletem sobre variadíssimas ilusões que fazem parte do quotidiano dos cidadãos desta cidade. Depois, ao nível do estilo, o autor refere ser um poema-romance, e sinceramente acho que se nota, não só pelos variados poemas, mais persistentes no início e no fim, muito associados aos personagens principais, mas nota-se também no passo rítmico de todas as coroas, é como se cada frase tivesse sido pensada para ter um balanceamento ritmado. Não será um livro que todos apreciem, naturalmente; é um livro para quem detém espírito crítico e privilegia estar atento ao que se passa à sua volta, ao que é viver numa cidade europeia no século XXI.

PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT