10% OFF

As Conversas do Bolota

by Manuel Bolotinha
Publisher: Cordel D' Prata, December of 2023 ‧
15,00€
13,50€
10% OFF
IN STOCK -
No Preâmbulo desta obra refiro que a considerei dividida em três secções, cada um com as suas características específicas: Ficção; Ensaios e Crónicas Sociais, Políticas e Económicas; Artigos.
Naquelas secções, onde a sabedoria do povo tem lugar ("Provérbios"), são abordados temas que julgo apelativos, como por exemplo as drogas, a prostituição, a orientação sexual e a corrupção.
Embora a ideia é que o livro é para ser todo lido, recomendo uma leitura mais atenta a "O Crescimento Exponencial", "O Ministério da Saúde", "(In)tolerância", "Joana" e a "Origem do Universo".

As Conversas do Bolota

by Manuel Bolotinha

Property Description
ISBN: 9789895727896
Publisher: Cordel D' Prata
Release Date: December of 2023
Language: Portuguese
Dimensions: 139 x 220 x 10 mm
Cover: Softcover
Pages: 198
Format: Book
Categories: Books in Portuguese > Fiction > Biographies
EAN: 9789895727896

ABOUT THE AUTHOR

Manuel Bolotinha

Manuel Bolotinha nasceu em Lisboa, em janeiro de 1950; é Engenheiro Eletrotécnico, licenciado, em 1974 pelo Instituto Superior Técnico (IST), onde foi Professor Assistente, e mestre, desde 2017, em Engenharia Eletrotécnica e Computadores pelo Departamento de Engenharia Eletrotécnica da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa (FCT/UNL).
É também membro sénior da Ordem dos Engenheiro (OE). Realizou a sua atividade profissional quer como engenheiro, tendo desempenhado funções de projetista, coordenação de contratos e obras (empreiteiro), fiscalização de obras e consultoria, quer como formador profissional, conferencista e autor de vários artigos e livros técnicos, pertence à Comissão Editorial da revista O Electricista; trabalhou como engenheiro e/ou formador em Portugal, quer no Continente quer nas regiões autónomas da Madeira e dos Açores, África, em Angola e S. Tomé e Príncipe, Brasil, Macau e Médio Oriente, no Dubai, Abu Dhabi e Qatar.
Começou a escrever poesia desde os 17, 18 anos e nesta data tem editados seis livros de poesia, a sua alma mater – os dois primeiros como "Edição de Autor" –, dois livros de prosa e poemas em coletâneas organizadas por diversas editoras. O primeiro dos livros de poesia, "Histórias de um Mundo que Passa", editado em março de 2018, é principalmente a recolha de vários dos poemas que escrevera até essa data.
É também autor de cerca de 100 artigos técnicos (português e inglês), em revistas, redes sociais e websites e de vários países, e 12 livros técnicos.

(see more)

BY THE AUTHOR