Apologia do Ócio
A conversa e os conversadores (2ª Edição)
SYNOPSIS
Revelando o ócio e os seus ditosos derivados não como inércia inútil, mas sim tónicos diários ao alcance de todos, Apologia do Ócio (1877) e a Conversa e os Conversadores (1882) são páginas para folhear com deleite, em que cintila uma arte de viver com benefícios comprovados e se desmonta um quotidiano acinzentado pelas obrigações laborais.
Essenciais para converter trabalhadores inveterados, fãs de horas extraordinárias e gurus dos lucros anuais em gente com alegria crónica, estes textos demonstram que o ócio e a conversa merecem figurar como felizes vícios, a cultivar, na vida do homem.
DETAILS
| Property | Description |
|---|---|
| ISBN: | 9789726083283 |
| Publisher: | Antígona |
| Release Date: | June of 2018 |
| Language: | Portuguese |
| Dimensions: | 133 x 214 x 7 mm |
| Cover: | Softcover |
| Pages: | 128 |
| Format: | Book |
| Categories: |
Books in Portuguese
>
Fiction
>
Essays
|
| EAN: | 9789726083283 |
REVIEWS
O ócio fora do olhar burguês
Jorge Mota
O ócio tem sido visto ao longo dos últimos séculos como algo negativo, fruto da mentalidade burguesa, que nega o ócio, o designado negócio. Este texto esboça uma apologia do tempo do ócio e de lazer, que desde o início do século XX foi apropriado, curiosamente, pelo negócio turístico. Uma excelente reflexão para aquilatarmos do verdadeiro valor do tempo fora do mundo do trabalho.
o descanso nunca fez mal a ninguém
teresa gaspar
Este livro chama a atenção para a necessidade de equilíbrio entre todos os aspetos da nossa vida, isto é nem só trabalho nem só descanso.
PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT
-
O Direito à Preguiça10%Antígona13,00€ 10% CARTÃO
-
As Bênçãos da Civilização10%Antígona16,50€ 10% CARTÃOfree shipping