10% OFF

Ao Romper da Aurora

by A. M. Galopim de Carvalho
Publisher: Âncora Editora, April of 2024 ‧
24,00€
21,60€
10% OFF
IN STOCK -
free shipping
Sell ​​your book
«De há muitos anos que acordo a meio da noite com uma vontade irresistível de escrever. Levanto-me, sento-me à secretária e escrevo sobre o que a profissão e a vida me ensinaram. Ao mesmo tempo, para lá dos vidros da janela do escritório, assisto ao esplendor do clarear da manhã.»

Ao Romper da Aurora

by A. M. Galopim de Carvalho

Property Description
ISBN: 9789727809271
Publisher: Âncora Editora
Release Date: April of 2024
Language: Portuguese
Dimensions: 148 x 230 x 26 mm
Cover: Softcover
Pages: 447
Format: Book
Categories: Books in Portuguese > Social Sciences and Humanities > Others
EAN: 9789727809271

ABOUT THE AUTHOR

A. M. Galopim de Carvalho

A. M. Galopim de Carvalho nasceu em Évora, em 1931. É doutorado em Sedimentologia (3ème cycle) pela Universidade de Paris (1964), e em Geologia pela Universidade de Lisboa (1968), tendo lecionado na Faculdade de Ciências desta universidade de 1961 a 2001, ano em que se jubilou como professor catedrático. Lecionou, igualmente, em Geografia, na Faculdade de Letras da mesma universidade, de 1965 a 1981.
É autor de vasta bibliografia científica, de divulgação e de ficção. Para além de ter assinado cerca de 300 títulos (entre artigos científicos, de divulgação científica e de opinião), tem proferido nas duas últimas décadas conferências e participado em colóquios e debates por todo o país e no estrangeiro.
Dirigiu o Museu Mineralógico e Geológico da Faculdade de Ciências de Lisboa, de 1983 a 1992, e o Museu Nacional de História Natural (MNHN), de 1992 a 2003, onde foi o mentor e responsável científico de sucessivos projetos de investigação nas áreas da Geologia Marinha e da Paleontologia dos Dinossáurios. Atualmente continua a trabalhar na divulgação, salvaguarda e valorização do património geológico nacional.
É patrono do Agrupamento de Jardins-de-Infância e Escolas Professor Galopim de Carvalho, em Queluz, e da Escola Básica Galopim de Carvalho, em Évora.
Concebeu e participou na concretização do Museu do Quartzo, em Viseu, oficialmente designado por Centro de Interpretação Galopim de Carvalho.
Foi-lhe atribuído, em 2018, o título de Doutor Honoris Causa, pela Universidade de Évora.

(see more)

BY THE AUTHOR